CONSELHO DE FÉ DA CASA BRANCA CELEBRA MOVIMENTO DA EMBAIXADA

19-05-2018 18:18

Conselho de Liderança da Fé da Casa Branca celebra movimento da embaixada

“Porque grande é o seu amor constante para conosco; a fidelidade de Hashem dura para sempre. Aleluia. ” Salmos 117: 2 (A Bíblia de Israel)

A mudança da embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém foi uma vitória não apenas para Israel ou para o povo judeu, mas para a grande comunidade evangélica baseada na fé nos Estados Unidos que representa o maior bloco de votação em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em 14 de maio, as arquibancadas da cerimônia de inauguração na embaixada de Jerusalém - além de políticos israelenses e americanos e membros da imprensa - foram preenchidas com uma mistura de judeus ortodoxos e cristãos evangélicos. Líderes cristãos evangélicos que formam uma equipe informal de aconselhamento para Trump continuaram sua celebração no dia seguinte em um evento fechado no telhado do centro de aprendizado judaico Aish HaTorah, com vista para o Muro das Lamentações e o Monte do Templo. Também estiveram presentes rabinos, o ex-embaixador israelense nos Estados Unidos Danny Ayalon e o embaixador dos EUA em Israel, David Friedman.

Friedman, ele mesmo um judeu ortodoxo, disse aos líderes cristãos da mudança da embaixada: “Hoje não é um dia para descansar de louros. Temos muito trabalho a fazer e estamos apenas começando. ”

Ayalon, que também serviu como vice-ministro de Relações Exteriores de Israel, disse que a medida “não foi um evento político, como alguns estão tentando dizer. É a verdadeira manifestação do relacionamento do público israelense e do povo americano ”.

Notando os desafios de ser um diplomata israelense, disse Ayalon, “pessoas em todo o mundo acusam Israel, dizendo: 'Você tem 70 anos e foi criado pela ONU' Errado e errado. Temos 4.000 anos e nossa nação foi criada pelo rei Davi ”.

Abordando a preocupação de muitos de que Israel está se tornando um problema na política americana e está perdendo o apoio de longa data dos democratas, Ayalon pediu para ser diferente. "Você não pode dizer que não temos apoio bipartidário", disse ele. "Harry Truman foi um presidente democrata que reconheceu a fundação do Estado de Israel em 1948, e agora um presidente republicano, Donald Trump, reconheceu Jerusalém".

Comemorando o papel da comunidade evangélica no apoio a Trump e na promoção de políticas pró-Israel, incluindo o movimento da embaixada (que era uma promessa de campanha feita por Trump), Paula White, pastor e televangelista que lidera o comitê consultivo evangélico do presidente disse: “Eu tenho que agradecer ao nosso tenaz presidente, Donald J. Trump. Como sempre digo sobre ele, "promessa feita, promessa mantida", acrescentando: "Quatro presidentes americanos prometeram fazê-lo, mas apenas um presidente o fez."

White disse: "A realidade além das notícias falsas é que Israel não tem melhor amigo do que o presidente Donald Trump".

Ela listou várias realizações de política externa de Trump demonstrando sua boa-fé pró-Israel e notou que ele foi o primeiro presidente americano em pé a visitar o Muro das Lamentações.

White acrescentou à sua lista de conquistas a assinatura da Lei da Força de Taylor , que impede que os Estados Unidos enviem ajuda externa à Autoridade Palestina, enquanto continuar fazendo pagamentos diretos a terroristas presos e às famílias de terroristas mortos no ato de tentativa de homicídio. .

Ela também apontou a escolha de Trump do ex-governador da Carolina do Sul Nikki Haley como embaixador dos EUA nas Nações Unidas, sua retirada do acordo nuclear iraniano e restabelecer as sanções econômicas contra o Irã.

"D'us está redesenhando o mapa através de nosso presidente, e é uma honra fazer parte disso", disse White, chamando Trump de "Ciro moderno", referindo-se ao rei persa que permitiu que o povo judeu voltasse do exílio e começar a construção do Segundo Templo, a poucos metros de distância.

 

Mudança severa no relacionamento

O Rabino Stephen Burg, diretor-geral da Aish HaTorah, observou que “os judeus têm uma conexão com este lugar há 3.000 anos”. Louvando Israel por permitir que membros de todas as fés adorassem livremente, ele observou como os membros de cada mundo dias em dias consecutivos da semana e vêm para a cidade velha para adorar como eles escolhem.

"Eu chamo isso de fim de semana em Jerusalém: sexta-feira os muçulmanos, sábado os judeus, domingo os cristãos", disse o rabino.

O organizador do evento e membro do Movimento de Fé da Casa Branca, Pastor Mario Bramnick, que também serve como presidente da Coalizão Latina para Israel - a maior organização hispânica "pró-Israel, pró-judaica" na América - observou a mudança radical no relacionamento EUA-Israel desde a última administração.

"As coisas mudaram na Casa Branca", disse ele. “As coisas mudaram na América. É um novo dia e damos glória a Deus ”.

Bramnick acrescentou: "Quero honrar nosso querido presidente por sua coragem inabalável, sua clara determinação em reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e para mover a embaixada".

Além disso, o pastor observou que os Estados Unidos não são o único país que move sua embaixada. A Guatemala fez isso dois dias depois , na quarta-feira. O Paraguai planeja transferir sua embaixada até o final do mês, enquanto líderes na Romênia, República Tcheca e Honduras também estão planejando uma mudança.

Bramnick disse que sua organização está "trabalhando com governos de outras nações latinas e da Europa Oriental".

Ele também observou que, além de uma reunião privada com Friedman, o conselho de liderança também se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

White, que lidera o conselho, assegurou que “a iniciativa da fé certamente voltará e relata [a Trump] todas as coisas maravilhosas que ocorreram”.

Perguntada sobre o que vem a seguir, ela disse ao JNS: “Este é o começo do reconhecimento do que sempre foi e da mudança da embaixada para a capital Jerusalém. Então, acho que sempre voltamos. Nós processamos. Nós avaliamos. Analisamos quais são os nossos próximos passos e tomamos medidas ”.BREAKING NEWS ISRAEL

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br