DE ACORDO COM A BÍBLIA O QUE OCORRERÁ NESTES 6000 ANOS DA CRIAÇÃO?

29-08-2016 14:39

DE ACORDO COM A BÍBLIA O QUE OCORRERÁ NESTES SEIS MIL ANOS DA CRIAÇÃO?

Nosso estudo começa baseado nas palavras de Deus dadas ao profeta Isaías, que nos diz que Deus, anuncia o fim desde o começo (Is 46.10). Isto nos conduz ao Gênesis; o livro da criação, também chamado de principio!  De acordo com o salmo 90.vs 4; 1000 anos aos olhos de Deus, é como o dia de ontem, e como a vigília que se passou. Em sua segunda epístola, especificamente no capítulo 3; verso 8, o apóstolo Pedro nos diz que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. Isto quer dizer que cada dia da criação, equivaleu há mil anos partir da eternidade. Deus olha o tempo diferente da maneira como nós olhamos.  Em Genesis 6.3; o Senhor anuncia a Noé, que o tempo do homem na terra será de 120 anos. Neste texto, Deus esta se referindo a toda humanidade, é o que notamos ao lermos o contexto.  A pergunta é: será que são apenas 120 anos literais? Creio que não.  A razão é porque como disse, que no texto em questão, o Senhor esta se referindo a toda humanidade. Para entendermos melhor; lemos o que Deus disse a Moises em Lv 25.7-12.

8  Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos.

9  Então no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra,

10  E santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. Deus disse a Moisés que a cada quarenta e nove anos, os judeus deveria  descansar a terra de seus trabalhos. O ano do jubileu representa descanso, e liberdade. Em Lv 23; Deus ordena aos filhos de Israel que celebre suas 7 festas fixas. O proposito seria um ensaio daquilo que ele faria no futuro. As festas bíblicas se dividem em duas partes.

As festas de primavera, e as festas de Outono.

Quando Jesus veio ao mundo pela primeira vez, ele cumpriu as primeiras quatro festas de primavera, através de sua morte, sepultamento, e ressureição. A quarta foi cumprida quando Ele enviou o seu Espírito santo em pentecostes (At 2).

As três ultima festa, as de outono, serão cumpridas por ocasião da segunda vinda de Cristo.  Para mais detalhes, recomendo um artigo que escrevi, com o titulo, as 7 festas bíblicas, e seu significado profético. Encontrada no site impacto da profecia – www.impactodaprofecia.webnode.com.br

Como falei;  as 7 festas bíblicas, conhecidas como festas solenes,  são ensaios gerais, e apontavam para um cumprimento profético daquilo que Deus faria no futuro. Quando Deus quer enviar um sinal para humanidade, ele utiliza os astros dos céus, ou seja, sol, lua, e estrelas (Gn 1.14; Lc 21.25). Deus é claro ao dizer-nos em Genesis 1.14; que eles serão para sinais. No ano de 2014-2015; podemos contemplar um fenômeno raro nos céus. Chamado de tétrade, ou as quatro luas de sangue, este sinal ocorreu em plena festividade bíblica.  Uma na pascoa, outra em tabernáculo. A páscoa representa o fim do cativeiro de Israel, enquanto que tabernáculo, a proteção de Deus. Acontece que nas quatro vezes na história em que ocorreu este fenômeno, algo se passou na historia do povo judeu.  As tétrades recentes, não foram diferentes, ela mudou completamente o curso dos eventos no Oriente Médio.  Além da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que ocorreu no verão de 2014, elas também trouxe ao mundo o surgimento do grupo terrorista Estado Islâmico, que esta aterrorizando o mundo. O que ainda esta por vim? De acordo com os noticiários internacionais, uma grande guerra entre Israel e Irã, esta a caminho.  Em 14 de julho de 2015, em meio a ultimas tétrades, ou seja, eclipse lunar, as seis grandes potências do mundo, conhecido como seis tetos, firmaram um acordo com o regime de Irã, que de acordo com o primeiro ministro israelense, e autoridades diplomáticas, deixará o caminho livre para que o Irã construa armas nucleares. Assim; a segurança do Estado de Israel esta em risco. Isto mostra-nos, que a guerra entre Israel e Irã, prevista por Jeremias 49.34-39, esta a caminho. Porque que estes eventos estão se intensificando exatamente com a aparição das tétrades? Porque são sinais principalmente para Israel que algo esta para chegar. As autoridades rabínicas estão anunciando e preparando a nação para a chegada do messias, que segunda eles, os eclipses lunares apontam para sua chegada. Como Israel ainda não crê em Jesus como seu messias, com exceção dos judeus messiânicos, sabemos na verdade de quem se trata este messias, o anticristo, que de acordo com o profeta Daniel, fará um acordo de paz e segurança com Israel, os árabes, e o resto do mundo (Dn 9.27). Um grande rabino da época medieval; alertou ao povo judeu sobre o que Deus faria nos seguintes anos na historia do povo judeu. Ele disse que 10 jubileus estavam à espera do povo judeu, e que no 10°, Deus faria uma nova aliança com o povo de Israel. Eventos como o retorno do povo judeu a sua antiga pátria, bem como a conquista de Jerusalém, foi profetizado, e cumprido nos mínimos detalhes pelo Rabino.  Em 1948, Israel se tornou uma nação, e em 1967, Jerusalém passou a pertencer a Israel novamente, sendo sua capital.

O decimo jubileu, começará exatamente este ano de 2016, entre setembro, e outubro. O que Deus disse a Noé em Genesis 6.3 Lembra? Que o tempo do homem na terra seria 120 anos. Somando com 50 jubileus, teremos 6000 anos. O que isto quer dizer? Que o tempo da humanidade será em torno de 6000 anos, sendo que o sétimo será o milênio sabático, o qual Jesus retorna para reinar na terra partir de Jerusalém.  Este quinquagésimo jubileu, é também o decimo jubileu do qual falou o rabino Judah Ben Samuel.

 

É interessante notar que os grandes eventos estão ocorrendo exatamente nestes dias. A Rússia já se levantou como nação, Israel a cada dia sente-se ameaçados por parte dos seus vizinhos. Fenômenos astronômicos estão ocorrendo, além do aumento de desastres naturais em vários lugares. A ciência avançou de maneira dramática, exatamente como falou os profetas da bíblia (Dn 12.4). Isso e muito mais estão ocorrendo em nossos dias, o que leva-nos a crer, que estamos no ultimo momento da historia. Levando em conta que para o Senhor  1 dia é como 1000 anos, e 1000 anos como um dia, este ano iremos chegar a 6000 anos de história. Para Deus, será o sexto dia. Interessante é que entre o sexto e o sétimo dia da criação, ouve um casamento. No Novo Testamento Jesus é chamado de segundo Adão, e sua igreja, simbolicamente é chamada de noiva ( 2 Co 15.45-46; 2 Co 11.3-4; Ef 5.29) A bíblia não revela o dia, nem a hora, mais sabemos que entre o sexto e o sétimo milênio, também haverá um grande casamento; o encontro do Senhor com seu povo, no evento chamado arrebatamento (Jo 14.1-2; 1Ts 4.16-17; 2 Co 15.51-52).

 

                                                                     CONCLUSÃO

 

Estamos entrando no sexto milênio; ou seja, nos últimos 6000 anos da criação do homem. Entre o sexto e sétimo milênio haverá um casamento (Arrebatamento). O sétimo será o milênio sabático, o momento que Jesus volta para reinar sobre a terra a partir de Israel.  Levando em conta que já estamos no quinquagésimo jubileu, e  o povo de Israel já esta de volta em sua terra, preparando-se para a reconstrução do terceiro templo, podemos esperar a volta do Senhor a qualquer momento.  Antes do reino milenar começa, haverá um tempo de juízo terrível, conhecido como GRANDE TRIBULAÇÃO. Um período de 7 anos, no qual a terrível ira de Deus será derramada sobre aqueles que rejeitaram o presente de Deus, a salvação em Cristo Jesus. No final deste período, Jesus retornará com sua igreja para reinar sobre este mundo, tendo a cidade de Jerusalém como sua capital (Is 2; Zc 8.3; 14.4). Diante de fatos como este o que podemos fazer é clamar pelas misericórdias do Senhor, que são a causa de não sermos consumidos.  O que tenho a vos dizer, é que o tempo da humanidade esta se esgotando, Jesus esta voltando, e um tempo de juízo esta para começar. A bíblia diz que sem arrependimento, não podereis entrar no reino do céu. Jesus é a porta de saída, e Ele promete-nos um mundo melhor, onde haja justiça ( Jo 10.9;2 Pe 3.13) Maranata!

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br