DERRUBADA DO PRESIDENTE SÍRIO, LINHA VERMELHA PARA O IRÃ

23-01-2013 00:05

 

 
s

A derrubada do presidente sírio, "linha vermelha" para o Irã

A queda de Bashar al Assad Israel minar a resistência, como assessor do aiatolá Khamenei

Enviada: 22 Jan 2013 | 07:28 GMT Última actualização: 22 de janeiro de 2013 | 08:12 GMT
 

Um alto funcionário iraniano alertou contra os esforços para derrubar o regime de Bashar al Assad na Síria, descrevendo sua possível queda como "linha vermelha" para o Irã.

"Se o presidente sírio, Bashar al Assad for derrubado, vai quebrar a linha de resistência a Israel", disse Ali Akbar Velayaty, assuntos internacionais assessor de líder supremo, o aiatolá  Ali Hosseini Khamenei Seyyed . político sublinhou que a posição do O Irã nega o povo sírio para escolher seus líderes.
 
 Se o presidente sírio, Bashar al Assad for derrubado, vai quebrar a linha de resistência a Israel "  
"Acreditamos que deve haver reformas que emana da vontade do povo sírio, sem recorrer à violência ou a ajuda dos Estados Unidos", disse o Velayaty cadeia libanesa Al-Mayadeen.
  
O conselheiro acusou "certos estados reaccionários como o Qatar", para fornecer os terroristas que operam em armas da Síria e militantes de recrutamento na Somália e no Afeganistão.
 
Velayaty apelou a todas as partes relacionadas à  crise na Síria  a entrar em negociações e parar de apoiar grupos armados.
 
Os investigadores da ONU  enfatizam que os cidadãos de pelo menos 29 países estão lutando com rebeldes sírios em uma guerra que durou de março de 2011 e já custou a vida de 60.000 pessoas.


Texto completo en: https://actualidad.rt.com/actualidad/view/84392-derrocamiento-presidente-sirio-linea-roja-iran

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br