ESTADO DE EMERGÊNCIA NO PARAGUAI

21-09-2012 07:41

Decretou estado de emergência no Paraguai, temporária

As chuvas e os ventos fortes causaram problemas de energia em partes da capital (Foto: ABCColor)

Os legisladores fez uma pausa em sua sessão ordinária de quinta-feira no Parlamento, para desenvolver uma reunião especial, no qual analisamos o resultado da forte tempestade que caiu no Paraguai na terça-feira.

Os membros concordaram em declarar uma emergência nacional por um período de 90 dias, a fim de ajudar as comunidades afetadas pela tempestade.

Com a medida aprovada, a Secretaria Nacional de Emergência vai receber um aumento no seu orçamento de 10 bilhões de guaranis (dois bilhões de dólares), de acordo com as disposições da Casa.

O período de 90 dias foi decretada, a fim de tomar outras precauções em eventos climáticos futuros, de acordo com o que foi apresentado pelos deputados no Congresso.

A medida estava pronto, embora a Secretaria de Emergência Nacional considerou que a situação estava sob controle e que não havia necessidade de tomar essa decisão.

O chefe da Secretaria de Emergência Nacional, Rafael Valdez, deu uma conferência de imprensa nova para fornecer detalhes sobre o estado actual das populações afetadas depois da tempestade que atingiu o país na terça-feira.

Valdés disse que o governo já atendeu 60 por cento da população afetada e no decorrer do tempo, ajudaria a todas as famílias afectadas pelo tempo.

Fortes tempestades com ventos de mais de 100 quilômetros por hora atingiu quarta-feira para diversas áreas do Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai e deixou cinco mortos até agora, assim como vários feridos, evacuados e danos materiais.

Precisamente, em Assunção (capital do Paraguai) foi observada entre noite de terça e quarta-feira uma violenta tempestade com ventos superiores a 140 milhas por hora, e causaram cortes de energia e caos em faixas de tráfego.

O ministro do Interior disse na época que a tempestade deixou cerca de 81 pessoas feridas e, de acordo com o chefe de operações da Secretaria de Emergência Nacional (SEN) relatou cerca de cinco mil casas destruídas.ESTADO

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br