ESTADOS UNIDOS OPÕES MILITARES CONTRA IRÃ
A opção militar para parar corrida nuclear iraniano melhorado desde o ano passado, disse o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Martin Dempsey, durante sua visita a Israel.
Dempsey apontou para o New York Times, que desde a sua última visita à região em 2012 ", temos opções melhores militares do que tínhamos há um ano. Isso é porque nós continuamos refinando-os. 'Ve continuou a desenvolver a tecnologia, treinamento e planejamento ".
No entanto, o comandante das forças armadas dos EUA recusou-se a entrar em detalhes.
Dempsey estava no país a partir de segunda-feira a quarta-feira
Dempsey disse que "percebe o acordo" entre os líderes israelenses e norte-americanos de que as sanções econômicas e iniciativas diplomáticas "estão tendo efeito" on Iran.
Os israelenses "é claro que eles querem que a gente continue a apresentar uma ameaça militar credível para apoiar estes esforços diplomáticos e econômicos", disse ele.
Um ano atrás, Dempsey disse que não quer ser "cúmplice" de um ataque israelense contra o Irã, afirmando que um dano tão ofensiva, mas não destruir seu programa nuclear.EUA comandante do Exército acrescentou que um ataque iria perturbar muitas das sanções impostas a Teerã.