EUA: SENADO PROPÕE AUTORIZAR UMA INTERVENÇÃO MILITAR NA SÍRIA
O Comitê do Senado dos EUA de Relações Exteriores concordaram com uma proposta de resolução para apoiar o uso da força na ação militar que autoriza a Síria por 60 dias e sem envolver as tropas no terreno.
O comitê concordou texto hoje provisória deixa aberta a porta para o Congresso estender um adicional de 30 dias de operações militares para a Síria, fontes do Senado disse que o Washington Post.
A resolução, que pode ser aprovado na Comissão de Relações Exteriores, hoje, antes de seguir para apreciação do pleno, proíbe explicitamente o envio de tropas terrestres, exceto para pequenas missões de resgate em caso de emergência.
Além disso, o Legislativo exigiria o presidente dos EUA, Barack Obama, um plano no prazo de 30 dias após a aprovação final
A mesma comissão realizou uma audiência de quase quatro horas com o secretário de Estado, John Kerry, o secretário de Defesa, Chuck Hagel, eo chefe do Estado-Maior Conjunto, Martin Dempsey, para discutir a necessidade de uma resposta para o regime de Bashar al Assad supostamente matou mais de 1.400 pessoas com armas químicas em 21 de agosto, algo que Washington considera testado.
O comitê, presidido pelo senador Robert Menendez, poderiam votar sobre a resolução quarta-feira, enquanto que o voto na íntegra estará no início da próxima semana.
Então, você deve ir para a Câmara dos Deputados e do Senado que parece inclinado a acelerar os procedimentos para permitir que uma ação militar o mais rápido possível. EFE