EUA CONFIRMA: ISRAEL ATACOU A SÍRIA
Um funcionário da administração do presidente dos EUA, Barack Obama, disse à emissora CNN EUA que aviões israelenses atacaram uma base militar perto da cidade síria de Latakia, na costa do Mar Mediterrâneo.
De acordo com o funcionário do governo Obama, os brancos eram de ataque de mísseis e equipamentos que Israel percebe que pode ser transferido para o grupo terrorista Hezbollah xiita libanês. O governante fez estes comentários sob a condição de anonimato devido à natureza sensível da informação.
A Arábia pan-árabe canal de TV Al Arabiya, que transmite a partir de Dubai (Emirados Árabes Unidos) informou anteriormente que a Força Aérea israelense foi responsável por uma explosão
Al Arabiya disse que aviões israelenses realizaram dois ataques -. Em Latakia e Damasco
O relatório acrescenta que o alvo do ataque era anti-aviões mísseis SA-8 de fabricação russa, que se destinavam a organização Hezbollah pró-iraniano, e que alvos foram destruídos.
O SA-8 é um radar de defesa aérea móvel com o seu próprio construído em um único veículo.
A imprensa estrangeira e relatórios sobre as redes sociais relataram que uma enorme explosão foi ouvida esta manhã na base militar em Latakia. Testemunhas disseram o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede em Londres, que a explosão ocorreu perto snober Jableh, ao sul da cidade.
Enquanto isso, em Jerusalém, mantendo sigilo sobre o incidente no país árabe vizinho.