EUA MOSTRA A ISRAEL BOMBAS QUE PODEM DEVASTAR USINAS NUCLEAR DO IRÃ
O Wall Street Journal revelou que Estados Unidos tem feito melhorias para suas bombas de profundidade, para que eles possam destruir bunkers subterrâneos mais protegidas no Iran. O jornal informou que os novos desenvolvimentos foram mostrados para altos funcionários israelenses, a fim de evitar a ação unilateral israelense contra Fordow instalação nuclear subterrânea em Iran. Os diplomatas que participaram da reunião que altos funcionários dos EUA disseram seus colegas israelenses mostrou um vídeo que documenta um ensaio para a nova bomba, que é visto impactando em um alvo com uma precisão de poucos centímetros e causando uma enorme explosão subterrânea.
O fabricante da bomba foi recalibrado os 13.608 kg de aprofundar o detonador de impacto. Segundo
O novo empreendimento tem como objetivo transmitir a mensagem aos israelenses que a instalação nuclear iraniano pode ser destruído a partir do ar e, portanto, o Ocidente tem mais tempo para os esforços diplomáticos. "Eu espero que você não tem que usar", uma fonte sênior disse ao Daily americano ", mas se for necessário, trabalhar."
De acordo com as avaliações de inteligência dos EUA, o Fordow instalação nuclear subterrânea foi construída para que a Força Aérea de Israel não pode lhe dar um "nocaute". Segundo fontes norte-americanas, mesmo se Israel poderia produzir anti-bomba bunker de que o poder, não tem aviões que poderiam transportar uma bomba deste tipo na profundidade do território iraniano.
Enquanto isso, o porta-voz do Pentágono, George Little se recusou a comentar as alterações feitas bunker bombas.