EUA PEDE A UE QUE SE OPOEM AO PEDIDO PALESTINO NA ONU

02-10-2012 21:49

 
 
 
 
 

 AJN -. Um memorando americano obtido pelo jornal The Guardian na Grã-Bretanha descreveu a ordem de Autoridade Palestinapara atualizar seu status no organismo internacional como "extremamente contraproducente", e alerta para "consequências negativas". Erekat disse: "A mudança não vai prejudicar o processo de paz."

 



 Estados Unidos pediu aos governos europeus para se opor ao pedido de Autoridade Palestina para elevar seu status de "não-membro do Estado" na ONU, de acordo com o jornal The Guardian, citando um memorando americano.

A mídia informou que um Inglês comunicado dos EUA descreve o movimento do presidente palestino, Mahmoud Abbas, em ONU "Extremamente contraproducente" e alerta para "consequências negativas" para AP, Incluindo sanções financeiras.

O memorando também reiterou a política de Washington de que um Estado palestino "só pode ser alcançado através de negociações diretas com os israelenses", e pediu aos governos europeus para "apoiar os esforços" para bloquear a medida.

The Guardian disse que a mensagem foi comunicada por representantes diplomáticos americanos de governos europeus durante Montagem Geral de ONUna semana passada. Os EUA do Departamento de Estado se recusou a comentar sobre o assunto.

O relatório foi feito após o anúncio na segunda-feira, o negociador-chefe palestino, Saeb Erekat, queAP tinha começado consultas com os países árabes, as palavras que seriam utilizados para a obtenção de um estatuto de estado não-membro em ONU.

Aludindo à oposição americana ao movimento, Erekat insistiu que a estratégia unilateral na ONU não vai prejudicar o processo de paz, mas sim complementar, de acordo com a agência de notícias palestina Ma'an.

"Israel sempre tentou e ainda está tentando mudar as regras do processo de paz e limitar o papel daAutoridade Palestina tarefas individuais e de segurança econômica ", disse Erekat, Ma'an citou ele.

Erekat também disse à agência de notícias estatal chinesa Xinhua por telefone que o presidente americano, Barack Obama, não pediu que os palestinos para retornar às negociações com Israel, o que implica que os palestinos estavam avançando sua causa ONU enquanto os Estados Unidos mantêm seu desinteresse nas negociações.

 
 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br