EUA VS IRÃ É CONFLITO ANTIGO CHEGANDO, DIZ RABINO

16-05-2019 22:04

Rabino: EUA vs. Irã é 'Conflito Antigo Chegando ao Círculo Completo'

“E agora eu lhe direi a verdade: a Pérsia terá mais três reis e a quarta será mais rica do que todos eles; pelo poder que ele obtém através de sua riqueza, ele agitará todos contra o reino da Grécia. ” Daniel 11: 2 (The Israel Bible ™)

Enquanto as tensões entre o Irã e os EUA aumentam e surgem as primeiras faíscas de um conflito real, as antigas profecias relativas à política pré-messias parecem de repente relevantes como nunca antes.

No mês passado, a Casa Branca designou oficialmente o Corpo de Guardas Revolucionários do Irã (IRGC) como uma organização terrorista, dizendo que era o principal meio do governo iraniano de dirigir e implementar sua campanha terrorista global. O Irã respondeu classificando os militares dos EUA como um grupo terrorista.

A Casa Branca ordenou que o grupo de ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln e os bombardeiros B-52 para a região em 4 de maio, para combater "indicações claras" de ameaças do Irã às forças americanas na região.

Quatro petroleiros, incluindo dois da Arábia Saudita e um da Noruega, sofreram danos significativos de " ataques de sabotagem " na segunda-feira. O ataque ocorreu na costa de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a menos de 160 km do canal de navegação vital Strait of Hormuz.

A pedido do governo dos Emirados Árabes Unidos, uma equipe de investigadores dos EUA foi investigar o incidente. A equipe informou que cada navio tinha um buraco de 5 a 10 pés próximo ou logo abaixo da linha de água, provavelmente causado por cargas explosivas.

Mesmo antes do ataque, os olhos estavam no Irã por tal possibilidade. Na semana passada, a Administração Marítima dos EUA alertou empresas comerciais de navegação que desde o início de maio houve “uma possibilidade maior de que o Irã e / ou seus representantes regionais possam tomar medidas contra os interesses dos EUA e dos parceiros, incluindo a infra-estrutura de produção de petróleo. depois de recentemente ameaçar fechar o Estreito de Ormuz. O Irã ou seus representantes poderiam responder visando navios comerciais, incluindo petroleiros, ou navios militares dos EUA no Mar Vermelho, no Estreito de Bab-el-Mandeb ou no Golfo Pérsico ”.

A possibilidade de que o ataque aos petroleiros tenha vindo do Irã foi ressaltada em um discurso do presidente Trump, na segunda-feira, no qual ele advertiu que o Irã iria "sofrer muito" se visasse os interesses dos EUA.

New York Times informou na segunda-feira que um alto funcionário de defesa dos EUA apresentou um plano militar atualizado aos assessores de segurança do presidente Donald Trump, que incluía o envio de até 120.000 soldados para a região caso o Irã atacasse os interesses americanos ou aumentasse o trabalho em armas nucleares.

À medida que os especialistas políticos tentam dar sentido à situação, a mentalidade mais profética se volta para uma fonte de 800 anos que descreve o conflito em termos incertos. Yalkut Shimoni , uma coleção de ensinamentos bíblicos que se acredita terem sido organizados no século XIII, previunossa atual realidade política, descrevendo como um conflito iraniano-saudita levará a Arábia Saudita a se aliar aos EUA.

O rabino Yitzchok disse: “No ano em que Melech HaMashiach [o Messias, o Rei] for revelado, todas as nações do mundo estarão provocando umas às outras. O rei da Pérsia (Irã) provocará o rei da Arábia (Arábia Saudita), e o rei da Arábia irá para Edom (o oeste) para se aconselhar, mas o rei da Pérsia, por sua vez, destruirá o mundo inteiro. As nações do mundo ficarão indignadas e entrarão em pânico. Eles vão cair em seus rostos, e eles vão sentir dores como dores de parto. Israel também ficará indignado e em estado de pânico e perguntará: para onde vamos? Mas dize-lhes: 'Meus filhos, não tenham medo, chegou o tempo da sua redenção. E na última redenção será diferente da primeira que foi seguida por mais escravidão e dor. Após esta última redenção, você não sentirá mais nenhuma dor ou subjugação. '”

 

 

 

O Yalkut Shimoni descreve um conflito que ameaça "destruir o mundo inteiro", um cenário que não teria sido possível no momento em que a profecia foi escrita. No entanto, isso parece ser uma possibilidade hoje, desde que o Plano de Ação Integral Conjunto (JCPOA), conhecido como o acordo nuclear com o Irã, foi assinado em 2015, o programa nuclear iraniano avançou, assim como seu programa de mísseis balísticos. Em resposta ao JCPOA, a Arábia Saudita também está buscando agressivamente um programa nuclear.

"Estes são conflitos antigos que se completam", explicou o rabino Winston ao Breaking Israel News , referindo-se às tensões entre os EUA e o Irã. “As pessoas que não acreditam na profecia do desconto da Torá e ficam confusas e espantadas quando a história funciona dessa maneira. Mas estas são profecias feitas para o fim dos dias ”.

“Várias das profecias falam sobre o Irã, ou a Pérsia, sendo um jogador importante no final dos dias, mas do lado errado da linha. Neste momento, estamos tendo visões ocasionais do que será uma coisa muito grande ”.

O rabino Winston citou um poderoso aspecto da profecia que freqüentemente passa despercebido. Ele observou que descrever o Irã como o arquiinimigo de Israel e dos EUA há apenas 40 anos teria sido impensável.

“Antes da revolução iraniana, a Pérsia era uma firme aliada do Ocidente”, disse o rabino Winston. “Antes do século XX e da importância do petróleo, os árabes eram uma parte praticamente impotente do império otomano. É apenas recentemente que a descrição de Yalkut Shimoni da Pérsia como um inimigo do mundo é relevante ”.

O rabino concluiu com um aviso enigmático. Ele notou que o erev rav (multidão mista) desempenhou um papel importante, embora destrutivo, no Êxodo do Egito. Winston sugeriu que, como a redenção final espelhará o Êxodo, esse aspecto erev rav também seria jogado fora.

"No final dos dias, o inimigo vai ter amigos por dentro", disse ele.

O rabino Ken Spiro, historiador e professor sênior e pesquisador de Aish HaTorah Yeshiva, observa como as complexas relações que estão sendo desenvolvidas no Oriente Médio hoje refletem os conflitos descritos na profecia.

“Nos cenários de fim de dia, há duas faixas paralelas para Gog e Magog: o mundo unido contra Israel e outro em que Ismael e Esav lutam entre si”, disse Spiro ao Breaking Israel News . “Sempre me perguntei como poderia ser as duas coisas e agora percebo que é realmente o que está acontecendo hoje”.

"Tem havido uma luta entre o Islã e o mundo árabe contra o Ocidente sobre quem será o sucessor, substituindo o judaísmo", explicou ele. “Eles têm lutado desde o início do Islã no século VII. Mas, ao mesmo tempo, eles colocam essas questões de lado para lutar com paixão contra Israel ”.

O rabino Spiro citou o rabino Mendel Kessin, que comentou extensivamente sobre os eventos atuais do ponto de vista da Torá. Em uma palestra proferida dois anos atrás, o rabino Kessin descreveu a vitória de Trump como “um milagre revelado”, dizendo que o novo presidente era o “ Tikkun(consertando) de Esaú”.

"Trump é o Esav (Ocidente) que luta conosco contra Ismael (Islã)", disse o rabino Spiro. “Ele é abertamente um firme aliado de Israel. É ainda mais interessante que a maior superpotência do mundo esteja atualmente enfrentando a maior ameaça existencial a Israel, que é o Irã. ”

De uma perspectiva tanto política quanto profética, o rabino Spiro percebe a situação atual como potencialmente explosiva.

"O Irã está jogando uma diplomacia impetuosa", disse o rabino Spiro. "Nós realmente precisamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. Fonte -"www.breakingisraelnews.com

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br