EXPLOSÕES MISTERIOSAS EM DEPÓSITOS DE ARMAS

06-07-2013 22:11
Postado 06/07/2013 11:29
DIPLOMACIA
 
"Explosão misteriosa em depósitos de armas da Síria" 
 

 

Misteriosa explosão em depósitos de armas na SíriaVárias explosões poderosas foram ouvidas nos arsenais do exército da Síria, de acordo com relatos vindos da Síria. A BBC disse que as explosões ocorreram perto do porto de Latakia, no Mediterrâneo.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma ONG com sede em Londres e tem muitos ativistas no chão, disse que grandes explosões sacudiram a área onde está localizada a uma grande base militar contendo esconderijos de armas. Este grupo informou que moradores da área ouviram a explosão e sentiu que foi produzido pelo impacto de mísseis ou de origem desconhecida. Também foi relatado que existem numerosos soldados mortos e feridos.Um incêndio na área. De acordo com outros relatórios que foram incluídos nesse grupo, os aviões foram vistos no céu, na região da cidade de Al Haffah, durante o incidente.

Televisão estatal síria disse que um "erro técnico" causou a explosão na base utilizado pelo Corpo de Engenheiros.

O canal de televisão libanês Al Manar, órgão xiita grupo terrorista Hezbollah, aliado do governo de Damasco disse que as explosões foram causadas por um foguete ou um míssil disparado em uma base militar perto de uma vila localizada a 20 km de Latakia.Fonte

 
militar anônimo disse à emissora que o tiro veio de um subúrbio do norte da cidade, onde as forças do regime e rebeldes estão lutando por dias. A mesma fonte explicou que a base armazena grandes quantidades de armas e negou que o ataque ao arsenal veio do ar ou do mar.

 

No entanto, não está claro se o ataque foi lançado por um fator sírio.

Fontes da oposição afirmou que o ataque contra o Exército Sírio Livre (FSA), indicando que as chamas podem ser vistas de longe. Há também relatos de trocas pesadas de fogo após as explosões.

O porto de Latakia está localizado no norte da Síria, uma seita alauíta enclave ao qual pertence o presidente Bashar al Assad. Latakia está localizado perto da cidade portuária de Tartus, que abriga a única base naval russa no Mediterrâneo.

Recentemente, o Kremlin informou que a Rússia retirou todo o seu pessoal militar base de Tartus, depois da escalada de violência na região. Moscou continua, no entanto, uma "pequena frota" consiste em dezesseis navios de guerra no Mediterrâneo oriental.

Em maio, fontes estrangeiras concedidas aos ataques aéreos israelenses contra depósitos de armas da Síria localizados em Damasco. Essas mesmas fontes disseram que os estoques contidos avançados mísseis iranianos estavam prontos para serem enviados para o grupo libanês Hezbollah.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br