FILADÉLFIA E LAODICEIA AS DUAS IGREJAS DOS TEMPOS FINAIS

17-01-2019 14:01

                                                  FILADÉLFIA E LAODICEIA AS DUAS IGREJAS DOS TEMPOS FINAIS

 

 

A mensagem as igrejas do apocalipse é dupla, e vai muito mais além, do que uma mensagem as igrejas locais.As 7 igrejas da Asia também representam 7 períodos da história da igreja, sendo que a última, Laodiceia, representa os últimos dias de sua história.Nesta mensagem, iremos falar sobre as duas igrejas dos tempos finais.A igreja de Filadélfia, representa a igreja fiel, os remanescentes que existirão nos tempos finais. Em Ap 3.7;

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre.

O Senhor se apresenta como santo(separado),verdadeiro,o que tem a chave de Davi,e como porteiro.Como santo, ele é separado de toda obra de injustiça e corrupção.Verdadeiro, aquele que é a verdade, como ele mesmo se apresentou em Jo 14.6.O que tem chave de Davi,o poder para abrir a porta do reino de Deus.Ele é o porteiro que promete abrir a porta.Esta porta representa o reino dos céus, e também a pregação do evangelho diante das nações.Somente uma igreja fiel a palavra de Deus, tem credibilidade diante do mundo para pregar, e testemunhar sobre Jesus.O verso seguinte mostra o Senhor afirmando que abriu a porta para esta igreja.

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.A igreja de Filadélfia não possuía poder econômico,e nem dependia de poder político.Mais ela mesmo em sua pobreza, confiava no Senhor, e guardava fielmente a palavra de Deus.A igreja de Filadélfia era perseguida por uma comunidade judaica, que tentavam impedi-la de prosseguir a obra missionaria.Entretanto, isso não a impediu de prosseguir com sua fidelidade na obra do Senhor. No verso 10, o Senhor lhe faz uma promessa bastante importante, ele promete livra-la da hora da tentação que ha de vir sobre os que habitam sobre a terra.Esta hora de tentação representa o período da tribulação.Jesus falou sobre ela em Mt 24.21, e disse abertamente que seria o maior tempo de sofrimento da história humana.Somente os fieis representantes da igreja de Filadélfia serão livrados no arrebatamento 1 Ts 4.16-17.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa Vs 11.

Em contra partida com a igreja de Filadélfia, está Laodiceia Ap 3.14.A igreja rica, materialista, e morna, que acha que nada lhe falta.A esta igreja Jesus chama de pobre, cega, miserável, e despida.Uma das piores coisas que pode acontecer a uma igreja, é não reconhecer o estado em que se encontra.Quando uma igreja chega a um nível deste, cheia de si, a coisa esta completamente fora de controle.Jesus disse claramente que esta igreja era morna!O próprio Jesus disse certa vez, que não podemos servir a dois senhores, a Deus, e as riquezas Mt 6.24.A igreja de Laodiceia estava tão apegada as riquezas que possuía, que não havia notado que Jesus não se encontrava mais no meio dela.Atualmente estamos vivendo no tempo desta igreja, onde a maioria dos lideres se preocupam mais com seu bem estar, do que o das ovelhas.Se preocupam em vê os templos lotados, mais só para usufruírem da lã das ovelhas.Pedro havia predito que nos últimos dias da igreja na terra, a maioria dos pastores seriam gananciosos, e avarentos 2 Pe 2.2-4. Ele também disse, que eles fariam negócios com as ovelhas. Se ligarmos a tv, o rádio, ou acessarmos a internet, logo iremos nos deparar diante de um mercado da fé.Tanto Jesus como seus apóstolos disseram que os últimos dias da igreja na terra seria marcado pela a apostasia, e não por avivamento como muitos dizem por ai Mt 24.4-5;1 Tm 4.1-2.Estamos vivendo de fato no último instante da igreja na terra, os dias próximos ao arrebatamento.A maioria das igrejas seguirão com sua apostasia, e outras seguirão no mesmo caminho, até serem vomitadas, no momento do arrebatamento.Por isso, se você se encontra numa igreja que não prega salvação, vida eterna, arrebatamento, profecias bíblicas, a segunda vinda de Jesus, e sobre a chegada do juízo sobre os ímpios e pecadores, te aconselho a sair destas igrejas enquanto a tempo.O Senhor Deus diz em Ap 18.4:

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

 

Esta é a Babilônia dos últimos dias, representada pelas falsas religiões, e doutrinas, que confundem as mentes das pessoas.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br