FRANÇA: DECLARAÇÕES DO IRÃ SOBRE ISRAEL, COMPLICAM AS NEGOCIAÇÕES
O presidente da França, François Hollande, considera declarações "inaceitáveis" sobre o líder supremo do Israel Irã, o aiatolá Ali Khamenei, e acredita que complicar as negociações nucleares, anunciou o porta-voz do governo Najat Vallaud-Belkacem.
Em um discurso transmitido pela televisão, Khamenei desclassificado Israel, dizendo que o país "está fadado à extinção."
"As declarações de Khamenei são inaceitáveis e complicar as negociações", disse Vallaud-Belkacem, que sublinhou que a posição da França na negociação é "firme, mas não fechado".
De acordo com o representante do governo francês, a França quer
"Suporte para os funcionários que têm a tarefa de realizar o trabalho e vai intervir nos detalhes destas negociações", disse Khamenei, não esquecendo que "existem algumas linhas vermelhas" e que a equipe de negociação liderada pelo ministro das Relações Exteriores Mohamad Javad Zarif, "deve respeitá-los."
O diálogo sobre o programa nuclear iraniano foram retomadas em Genebra entre o Irã eo grupo 5 +1 (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha), após a 9 realizada em novembro passado, que não poderia ser assinado acordo. EFE AURORA