GOLPE DE ESTADO NO EGITO
Forças Armadas egípcias anunciaram que o presidente do Supremo Tribunal Constitucional assumir temporariamente a Presidência deEgipto, em vez da cabeça até agora de Estado, Mohamed Mursi.
Em um discurso televisionado à nação, o chefe Abdel Fatah al-Sisi quarterback do exército, anunciou que ordenou a suspensão temporária da Constituição egípcia.
Presidente do Tribunal Constitucional é administrar a fase intermédia e convocar eleições presidenciais antecipadas dentro do roteiro acordado pelo Exército com as forças do país.
O
Além disso, ele irá formar uma comissão de peritos para alterar a Constituição, de acordo com o plano elaborado pela Al Sisi, que foi cercada por líderes políticos, além do xeque de Al Azhar instituição islâmica, Ahmed Tayeb, e copta Papa Teodoro II.
Al Sisi disse que o discurso à nação que ofereceu ontem Morsi "não responder às demandas do povo", após o ultimato de 48 horas que ele tinha dado o exército, para que as Forças Armadas decidiram abrir consultas com os representantes da forças nacionais.EFE