HEZBOLLAH AMEAÇA ISRAEL COM MILHARES DE MÍSSEIS

26-11-2012 10:04

Hezbollah ameaça Israel com milhares de mísseis

Bombardeios.

Blitz.Reuters

O líder, Sayyed Hassan Nasrallah, fez as declarações em um link de vídeo destinado a dezenas de milhares de fiéis xiitas, como parte da Ashura. 

 

Reuters

 

Bairut -. O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, advertiu Israel no domingo que milhares de mísseis chover sobre Tel Aviv e cidades de todo o Estado judaico se o Líbano é atacado.

 

Quatro dias após o cessar-fogo que pôs fim a uma semana de o conflito entre Israel eo Hamas, o grupo islâmico que governa Gaza, Nasrallah disse que a resposta do Hezbollah de qualquer foguete ofuscar ataque ataques lançados a partir de Gaza.

 

"Como enfrentar Israel, que foi abalada por um punhado de Fajr-5 foguetes por 8 dias, os milhares de foguetes que caem em Tel Aviv e outras cidades (...) se ele atacou o Líbano", disse Nasrallah.

 

Nasrallah, que viveu na clandestinidade desde 2006, para evitar um assassinato por parte de Israel, fez as  declarações em um link de vídeo destinado a dezenas de milhares de fiéis xiitas como parte da comemoração da Ashura, o dia Hussein, neto do profeta Maomé, foi morto em uma batalha de 13 séculos atrás.

 

O clérigo de 52 anos disse que seu movimento, visando xiita, quer evitar que as tensões sectárias no Líbano, alimentadas por uma guerra civil na Síria, seu país participar de um novo conflito.

 

"Queremos evitar o conflito. Israel é o nosso único inimigo. Nós não temos inimigos no Líbano", disse Nasrallah.

 

Muitos líderes políticos sunitas acusou a Síria, um aliado do Hezbollah, o ataque ocorreu no mês passado, que matou um oficial sênior da inteligência e mergulhou o Líbano em uma crise política.

Internacional

Domingo, 25 de novembro, 2012 00:31

Editor: Isabel Serrano

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br