HEZBOLLAH ESTA FICANDO CADA VÊS MAIS ARMADO
O chefe do Comando do Norte, o major-general Yair Golan, alertou para as crescentes capacidades do Hezbollah, uma organização terrorista com base no sul do Líbano. No entanto, ele ressaltou que o Exército israelense está pronto para enfrentar as graves ameaças que enfrentam civis israelenses no norte.
líderes IDF, incluindo o vice-chefe do general Gadi Eizenkot, assistiram à cerimônia. "No que diz respeito à situação de há sete anos, o Hezbollah é melhor armado, mais bem treinados e mais cautelosos", disse o major-general Golan. "Ele está enfrentando desafios internos, a luta dentro Síria continua a ser um esteio no eixo do mal e você ainda vê Israel como um mal que deve ser exorcizado do mundo. Hezbollah é dissuadido, muito desanimado, mas ainda com a intenção de mal . "
desde a Segunda Guerra do Líbano, em 2006, o Hezbollah tem se expandido dramaticamente o seu arsenal de armas, com mais de 60.000 foguetes e mísseis perto
papel do Irã no fortalecimento Hezbollah também foi tratado pelo major-general Golan: "O Irã desempenha um papel muito importante aqui, mais presente do que sempre, e acima de tudo em nossas fronteiras. Durante a guerra na Síria, o Irã está envolvido em aconselhamento, armas, bem como na liderança e influência. "
major-general Golan disse que o IDF estão testemunhando um aumento na presença jihadistas globais na região e em grupos presentes na Síria, Gaza e da Península do Sinai.
exército israelense ainda é forte, apesar dos muitos desafios enfrentados e melhorou desde a guerra de 2006. "Comando Norte hoje é um símbolo forte, treinada e especializada", disse o major-general Yair Golan. "Nós aprendemos as lições da guerra e nós ajustamos a nossa formação. Espero que possamos continuar a melhorar e aperfeiçoar, para ser mais forte."