IRÃ: CHAMADAS PARA ENVIAR TROPAS E ARMAS PARA APOIAR O HAMAS

19-11-2012 12:11

 

Postado 2012/11/19 10:48
DIPLOMACIA
 

Irã: Chamadas para enviar tropas e armas para apoiar o Hamas 


Irã: Chamadas para enviar tropas e armas para apoiar o HamasO presidente do parlamento iraniano, Ali Larijani, pediu aos países da região a enviar tropas e armas para as organizações extremistas palestinos para atacar Israel a partir de Gaza, em vez de usá-los para combater os muçulmanos na Síria.

Enquanto isso, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, em uma conversa telefônica com seu colega egípcio, Mohamed Morsi, defendeu um consenso internacional contra a operação israelense em Gaza.

Em um discurso ao parlamento, Larijani disse: "Os países da região devem enviar forças, armas e equipamentos para o povo palestino para o uso em seu confronto com o regime sionista (Israel), em vez de usá-los para prejudicar e enfrentar dois grupos muçulmanos na Síria ".

Além disso acusou presidente dos EUA, Barack Obama de apoiar Israel e "valorização show para os ataques" contra Gaza junto com o resto do Ocidente.

Ele também observou que, se Jerusalém para Gaza contra-ataques justificadas "pela capacidade militar da resistência palestina",

 
em sua opinião, "todos os países têm o direito de invadir o regime sionista (Israel), porque eles têm grandes quantidades de armas, incluindo armas de destruição em massa."

 

Larijani elogiou alguns países árabes, como Egito e Turquia, por sua atitude em relação à atual operação israelense contra Gaza e criticado por outros estados muçulmanos "passividade e indiferença".

Ahmadinejad, que chamou de contra-ataques israelenses em Gaza como "crimes contra a humanidade e crimes de guerra", Morsi dito que "nosso dever humana e religiosa obriga-nos a prevenir um massacre de pessoas inocentes em Gaza e para restaurar a paz e segurança duradouras nesta região e em toda a terra da Palestina ".

O Irã, que condenou repetidamente a operação israelense em curso militar contra grupos terroristas islâmicos que controlam Gaza, ofereceu o envio de ajuda humanitária para os palestinos e os ministro das Relações Exteriores, Ali Akbar Salehi, disse que vai procurar a visitar este território, juntamente com um delegação parlamentar.

A República Islâmica do Irã tem repetidamente chamado "apagar" o Estado de Israel, que ele chama de "entidade sionista" e considera seu maior inimigo, junto com os Estados Unidos. EFE e Aurora

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br