 O vice-comandante do Corpo de Guardas da Revolução iraniana, o general Hussein Salami, disse hoje que "milhares de mísseis estão prontos para atingir alvos inimigos na região" . "O Irã está agora no topo do seu poder," Salami disse a um grupo de milícia voluntária islâmica (Basij), que disse que "o inimigo está à beira do colapso", agência de notícias oficial iraniana, Irna.
O chefe da Guarda Revolucionária, um corpo especial de defesa do regime islâmico, explicou que, em sua opinião, "os inimigos estão testemunhando agora o seu fracasso em várias situações políticas", EFE apropriado.
Nas últimas semanas, na véspera das eleições presidenciais em 14 de junho, o aumento declarações militares iranianos contra "inimigos" em referência a Israel, os EUA, o Ocidente e seus aliados nas regiões do Oriente Médio, do Golfo Pérsico e Ásia Central.
Enquanto isso, o líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei, acusou os países considerados inimigos conspirando país persa para desvalorizar as eleições presidenciais e promover a abstenção.
Outros clérigos xiitas e líderes militares reiterou as alegações de levando aos "inimigos" e culpou os problemas atuais do país.
|