IRÃ FAZ AMEAÇAS CONTRA ALVOS DOS EUA NO ORIENTE MÉDIO

24-09-2012 07:45

Irã faz ameaças contra alvos dos EUA no Oriente Médio

O alerta foi feito com a possibilidade de um ataque por Israel. Protestos árabes contra a continuar vídeo Maomé.

Por: Elpaís.com.co | Resumo Agências desegunda-feira 24 de setembro, 2012
  • IRÃ FAZ AMEAÇAS CONTRA ALVOS DOS EUA NO ORIENTE MÉDIO

Dados-chave

Ataque contra patrulha israelense

Um grupo desconhecido islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque ao Sinai egípcio contra uma patrulha do exército israelense, matando um soldado. 
Em um comunicado, a organização Ansar al Beit Maqdis "(partidários da Casa de Jerusalém) explicou que o ataque foi em defesa do profeta Maomé. 
O texto diz que os israelenses "promover este sector inveja de porcos no exterior e garante que os cidadãos desse país foram envolvidos tanto na produção e interpretação de vídeo que ofendido o profeta Maomé ".

Islamistas iranianos queimaram bandeiras francesas e britânicas em frente da Embaixada da França em Teerã, em protesto contra charges publicadas sobre Maomé.

Elpaís.com.co | EFE

O governo do Irã vai atacar bases militares dos EUAem todo o Oriente Médio se uma guerra explode com Israel, disse no domingo um alto comandante da Guarda Revolucionária Iraniana.

Os comentários, feitos pelo general Amir Ali Hajizadeh, chefe da Divisão Aeroespacial da Guarda, veio em meio a tensões sobre o programa nuclear do Irã e de Israel insinuações sobre quem poderia unilateralmente atacar instalações nucleares iranianas para scuttling que eles vêem como uma tentativa de construir uma bomba atômica.

Hajizadeh disse que qualquer ataque israelense poderia ocorrer sem o apoio de seu aliado mais importante: os EUA, bases para militares nesse país seria um alvo legítimo.

"Por esta razão, nós estaremos em confronto com ambas as partes e em guerra com bases dos EUA, se um conflito armado", Hajizadeh reiterou em declarações publicadas no site da Internet da estação de televisão Al-Alam.

Instalações dos EUA no Bahrein, Qatar e Afeganistão seriam os principais alvos do ataque, disse ele. "Haverá um país neutro na região. Para nós, essas regras quantidade de solo dos EUA ", disse Hajizadeh, governando que um ataque ao Irã significaria o início da III Guerra Mundial.

Ele também acusou o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica, AIEA, Yukiya Amano, para filtrar informações confidenciais sobre seu programa nuclear a Israel, informou a agência de notícias estatal.

Obama vai falar na ONU

No domingo, funcionários da administração do presidente Barack Obama, envolvidos em uma batalha feroz para a reeleição, anunciou que o presidente vai usar a Assembléia Geral da ONU para discutir a recente agitação no Oriente Médio e "deixar claro que os EUA nunca ser removida do mundo ".

"Esta reunião em Nova York oferece uma oportunidade" para Obama para falar a liderança dos EUA, a recente agitação no mundo muçulmano e do contexto mais amplo de transições democráticas no mundo árabe ", disse Tommy Vietor, porta-voz Conselho de Segurança Nacional.

Em seu discurso na terça de manhã Obama "vai deixar claro que rejeitamos as opiniões expressas neste vídeo contra Maomé e enfatizar que a violência nunca é aceitável, a mensagem que tem sido repetido Obama contactado líderes em lugares como Líbia, Egito e Iêmen ", disse Vietor.

Além disso, Obama é esperado também enfatiza que o Irã cumpra suas obrigações internacionais e não ser autorizados a desenvolver uma arma nuclear.

Siga furor

Ira muçulmana ao longo de milhares de pessoas saíram ontem às ruas de Hermel, no Líbano, onde queimaram e pisotearam bandeiras americanas e israelenses em quinta marcha em uma semana convocada pelo grupo Hezbollah xiita.

Polícia de choque grega também usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os manifestantes muçulmanos entraram em confronto com policiais durante um protesto contra a ofensiva contra Maomé vídeo e desenhos na França contra o Profeta, eventos semelhantes aos que ocorreram em uma greve geral em Bangladesh, Paquistão e Irã si.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br