IRÃ REALIZOU MANOBRAS COM MÍSSEIS TERRA-MAR

06-11-2012 10:31

O Irã realizou manobras com mísseis terra-mar no Golfo Pérsico

 
 

Unidades do Corpo IRGC Irã recentemente conduziu manobras especializados no lançamento de mísseis terra-mar no Golfo Pérsico, informou agência local Mehr. As manobras, a data exata não é especificada, durou três dias ao largo da costa sul da província de Hormozgan Irã, contra a qual o IRGC ontem estabeleceu um novo militar marítima zona persa ilhas, uma área parcialmente disputa com os Emirados Árabes Unidos (EAU).

Segundo a agência disse que o Departamento de Relações Públicas do IRGC, as manobras foram destinadas a avaliar a capacidade das unidades de mísseis na costa contra uma possível ameaça militar ao Irã.

Em conjunto, durante as manobras, as forças navais na área também praticavam exercícios de resposta rápida e táticas de mobilização, defesa e luta de chão, disse a fonte.

Ontem, o IRGC Corpo estabeleceu um militar Zona 5 Marinha, com base no porto de Bandar Lengeh em Hormozgan, nas águas que rodeiam as ilhas do Golfo Pérsico, no lado ocidental do Estreito de Ormuz, uma área conflito potencial e importância estratégica global.

A área compreende as ilhas de Abu Musa, Maior e Menor TonB TonB, ocupado pelo Irã e Emirados Árabes Unidos disputa sobre quais as autoridades de Teerã afirmaram que eles são parte inalienável do território de seu país.

O Estreito de Ormuz é estratégica na foz do Golfo e que os petroleiros vão rota levando cerca de 20 por cento do petróleo consumido no mundo.

O Irã está sob sanções da ONU e dos EUA e da UE, por causa de seu programa nuclear, que alguns governos, com Washington na cabeça, acredito que tem uma inclinação de armas, o que Teerã nega e diz que é exclusivamente civil e pacífico.

Tel Aviv e Washington ameaçou atacar o Irã se não suspender seu programa nuclear, que Teerã respondeu a sua resposta, se for atacado, vai ser "esmagadora" e poderia levar ao fechamento do Estreito de Ormuz, uma situação que pode ter consequências graves a nível mundial. EFE

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br