ISRAEL: GABINETE DE SEGURANÇA CONVOCA RESERVISTAS

28-08-2013 14:27
 
Postado 28/08/2013 17:46
DIPLOMACIA
 
Israel Gabinete de Segurança convoca reservistas para a tensão na Síria 
 

 

Israel Gabinete de Segurança convoca reservistas para a tensão na SíriaO Gabinete de Segurança autorizou hoje as Forças de Defesa de Israel para chamar um número limitado de soldados da reserva (miluim) para o aumento da tensão na vizinha Síria, disseram autoridades.

As fontes explicaram que os reservistas serão chamados a comparecer em suas bases para a realização de missões específicas e afirmou que não é uma chamada geral para as tropas.

Reservistas chamados pertencem às unidades responsáveis ​​pela defesa da Força Aérea e do Comando Home Front (Pikud Haoref), responsável pela protecção civil no conflito, o jornal "Haaretz".

O ministro da Defesa Moshe Yaalon disse que Israel está se preparando para uma possível resposta da Síria ou seus aliados se eles sofrem um ataque iminente dos Estados Unidos (após a alegada utilização de armas químicas pelo regime do presidente sírio Bashar al-Assad contra civis na periferia de Damasco).

"Estamos nos preparando e planejando, mas não entrar em pânico", Ya'alon disse durante uma conferência econômica realizada em Tel Aviv.

De acordo com Yaron, "Oriente Médio sofre de instabilidade crônica no futuro próximo. Entanto, nossas fronteiras são estáveis, apesar de alguns incidentes ocasionais. Nossas respostas e deixar

 
 
limpar nossas linhas vermelhas ".

 

Por sua parte, o ex-ministro do Interior, Eli Yishai, que preside a Subcomissão de Elaboração da volta do Parlamento, disse à televisão Canal 2: "Parece que os Estados Unidos vão fazer algo e não podemos não estar preparado."

Yishai presidiu uma reunião da subcomissão, convocada com urgência para avaliar a preparação da "frente" de um possível ataque sírio.

O Gabinete de Segurança, composto por seis ministros principais executivos também aprovou o aumento da defesa aérea no norte do país.

Os israelenses foram rápidos para recolher as máscaras de gás, com a crescente possibilidade de um ataque dos EUA contra a Síria eo medo de retaliação por parte de Damasco contra o país.

A prova mais evidente dessa preocupação é que quadruplicou nos últimos dias a cobrança de tais máscaras e centenas de israelenses foram rápidos hoje a ganhar novas unidades, depois de denúncias de alegada utilização de armas químicas na vizinha .

O Comando Home Front no início desta semana informou que apenas 60 por cento da população tinha acesso a eles.

Altos funcionários da Casa Branca indicaram que os primeiros ataques com mísseis na Síria poderia começar já amanhã, quinta-feira.

A liderança militar considera que, em qualquer caso, pouco provável que a Síria decide atacar Israel, em resposta a uma ação por parte dos Estados Unidos, dizem os especialistas. EFE e Aurora

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br