ISRAEL Á ONU: EVITE A TRANSFERÊNCIA DE ARMAS QUÍMICAS DA SÍRIA PARA HEZBOLLAH
17-01-2013 00:03
Israel à ONU: "Evite a transferência de armas químicas da Síria para o Hezbollah"
2013/01/16 13:04 |
O embaixador israelense na ONU, Ron Prosor, disse ontem que a ideia de que o Hezbollah adquirir armas químicas - intencionalmente ou não, entregues pelo regime do presidente sírio, Bashar Assad - é "assustador" e pediu ao Conselho de Segurança agir imediatamente para evitar a sua proliferação.
Prosor observações foram feitas durante um debate nos esforços da ONU para combater o terrorismo. Enviado israelense disse que, para acabar com o terrorismo deve abordar os ensinamentos fundamentais de preconceito e ódio.
"Quero aproveitar esta oportunidade para fazer uma pergunta simples: como realmente combater o terrorismo? Sim, temos de combater os terroristas onde eles buscam atacar. Sim, temos de atacar a infra-estrutura terrorista e ir atrás daqueles que apóiam e financiam o terrorismo. No entanto, a verdadeira maneira de lutar contra o terrorismo também deve começar alterando o ecossistema de vida terrorismo em terror. Isso significa que a educação avançar que ensina a paz, não o ódio, e da compreensão mútua, não mártires. Isso significa falar contra a incitação e todas as formas de terrorismo, mesmo quando é politicamente conveniente ", disse Prosor.
A comunidade internacional está longe de seu objetivo de quebrar o "ecossistema" do terrorismo, Prosor disse, citando a conclusão do suicida depois de hits com sucesso, a coleção de 50 mil mísseis do Hezbollah em violação da Resolução 1701 e da ensinar as crianças a fazer explosivos em sociedades hostis a Israel e seus aliados ocidentais.
https://www.google.com.br/