ISRAEL APRESENTA QUATRO CONDIÇÕES PARA IRÃ
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está programado para reunir com o presidente Barack Obama em Washington em 30 de setembro.Netanyahu apontou para seu gabinete que as negociações com Obama vai se concentrar em parar as ambições nucleares iranianas.
"Para parar o programa nuclear iraniano tem quatro etapas", disse Netanyahu disse a seus ministros. "Em primeiro lugar, pare de enriquecer urânio. Segundo lugar, remover todos urânio enriquecido. Terceiro lugar, perto [da instalação nuclear subterrânea] Qom. Quarta, caminho parada [de produção] de plutônio".
O primeiro-ministro disse que apenas uma combinação dessas quatro medidas realmente conseguido terminar a corrida nuclear iraniana. Até que essas quatro condições não implementar sanções contra o Irã deve ser reforçada e, certamente, não mitigado, disse ele.
Esses comentários ocorrem enquanto em Jerusalém a ver alguns sinais de que o mundo estaria disposto a aliviar
Netanyahu está programado para falar na Assembléia Geral da ONU em Nova York, no início de outubro. A última vez que Obama se reuniu foi em Jerusalém, em março passado.Ambos os líderes estiveram em contato telefônico freqüente nas últimas semanas, após a crise na Síria.
Neste sentido, Netanyahu disse que os recentes acontecimentos em Damasco confirmaram uma série de suposições básicas Israel. Primeiro, um Estado pária - ou vilão - para adquirir armas de destruição em massa, finalmente, o uso, por outro, que apenas uma ameaça militar crível pode torná-los possíveis esforços diplomáticos para deter essas armas, e Em terceiro lugar, Israel deve permanecer forte e pronto para se defender contra qualquer possível ameaça.
Netanyahu citou novamente provérbio do sábio Hillel: "Se eu não me ajudar, então quem o fará?"