ISRAEL ATACOU CHEFE DO HAMAS, AHMED JABARI

15-11-2012 10:38


Israel atacou o chefe do Hamas, Ahmed Jabari 


 

Israel atacou o chefe do Hamas, Ahmed Jabari As Forças de Defesa de Israel confirmou mataram Ahmed Jabari, chefe do braço armado do grupo terrorista Hamas, e advertiu que este é o início de uma ampla operação militar contra o grupo islâmico palestino Hamas e da Jihad Islâmica.

"Chegamos a um veículo que era Ahmed Jabari, nascido em 1960, e um líder do braço armado do Hamas", disse o porta-voz militar Avital Leibovitz o tenente-coronel.

"Ele estava envolvido na troca (que terminou o sequestro de Gilad soldado) Shalit e tinha muito sangue em suas mãos", acrescentou.

O porta-voz disse que a ação, realizada na Cidade de Gaza, faz parte de uma operação militar autorizado pelo Chefe do Estado Maior, Benny Gantz, contra alvos em Gaza, incluindo o Hamas ea Jihad Islâmica.

"O objetivo é primeiro para minimizar os danos e proteger o povo de Israel, e segundo as capacidades, ataque destas organizações terroristas", disse Leibovitz.

O tenente-coronel disse que o comandante da

 
Exército de Defesa de Israel traseiro encarregado da defesa civil está preparado para qualquer "orientação relevante para o povo" e sublinhou que a nova ofensiva vem depois de vários meses de ataques com foguetes disparados de Gaza organizações terroristas contra solo israelense.

O porta-voz não disse se a nova operação, chamada de "coluna de nuvem", em referência a uma expressão bíblica, será estendido no tempo ou se vai participar também da aviação forças terrestres.

"Esta é uma operação limitada", disse ele antes de afirmar que o ataque de hoje "é o início."

O porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al-Qedra, confirmou a morte de Ahmed Jabari, comandante do braço armado do grupo terrorista islâmico Hamas, o "Brigadas de Al-Qassam Izzedin" vítima de um projétil disparado por ar-terra aparelho de combate israelense dirigia seu carro pelas ruas da Cidade de Gaza.

O bombardeio matou um dos ocupantes do segundo carro, que estava completamente queimado.

O ataque ocorreu pouco depois de grupos terroristas palestinos violaram repetidamente com foguetes esporádicos disparar um frágil cessar-fogo acordado 24 horas com Israel.EFE e Aurora

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br