ISRAEL COMANDOS TRAÇO ARMAS QUÍMICAS NA SÍRIA
Israel está realizando operações secretas em território sírio para evitar que o regime do presidente Bashar al-Assad usou armas químicas seus, de acordo com um relatório Sunday Times.
"Há anos que sabemos a localização exata de armas químicas e biológicas na Síria", disse um jornal oficial israelense britânico. "Mas nas últimas semanas temos recebido sinais de que as munições foram movidos para novos locais."
O programa de armas não convencionais na Síria foi liderado pelo cientista russo Anatoly Kuntsevich, morreu em 2003. Outro cientista russo envolvido no projeto sírio, Yuri Ivanov, morreu em 2010, na Síria, em "circunstâncias misteriosas".
De acordo com os diários de Londres "operações através da fronteira
A Síria tem um dos arsenais de armas químicas e biológicas maiores do mundo. Teme-se que com o ressurgimento da guerra civil no país árabe, armas não-convencionais que caem nas mãos do grupo terrorista xiita libanês Hezbollah ou gangues sunitas salafistas estão lutando contra o regime.
Rebeldes sírias subiu de vídeo para o YouTube, na Internet, em que as vítimas supostamente exibem um ataque químico armas perpetrado pelo regime. O vídeo mostra os civis, alguns mortos e outros feridos, com deformações no rosto, o que poderia ter sido causado apenas por agentes químicos.
Os rebeldes dizem que o vídeo foi filmado em um bairro de Aleppo, onde, de acordo com alguns relatos, o exército sírio tem seu maior arsenal químico.