ISRAEL ESTÁ REVOLUCIONANDO A MEDICINA GLOBAL

20-09-2018 17:09
                                 ISRAEL ESTÁ REVOLUCIONANDO A MEDICINA GLOBAL
 
Ao longo dos anos, estive em Israel muitas vezes e é sempre uma experiência inspiradora e surpreendente. Este país é sem dúvida o aliado mais importante dos Estados Unidos no Oriente Médio. Desta vez, voltei como convidado patrocinado pelo Sheba Medical Center, o maior e mais avançado hospital de Israel.
Muitas vezes, pensamos em Israel no contexto de seu conflito com os palestinos ou seus outros vizinhos árabes, mas a medicina pode proporcionar um oásis de paz e coexistência em uma região turbulenta.
O professor Yitshak Kreiss, diretor geral do hospital e ex-cirurgião geral das Forças de Defesa de Israel (IDF), delineou uma visão para garantir que os sistemas médicos e de saúde de Israel continuem a evoluir, servindo à saúde não apenas de israelenses, mas cristãos, muçulmanos , Judeus e todas as outras pessoas de toda a região que precisam de tratamento médico.
 
A merecida reputação de Israel como foco de inovação foi incorporada pelos vários médicos que entrevistei. Os médicos de Israel são mais do que praticantes de medicina. Eles são visionários e líderes globais em seus campos individuais.
Encontro com a Dra. Tzipora Strauss, a principal neonatologista do estado judeu, entendi imediatamente que sua vocação é estar todos os dias na unidade de tratamento intensivo, preservando a vida dos recém-nascidos mais delicados e dando a eles a chance de sobreviver não apenas prosperar.

Conheci um jovem israelense que acredito ser a melhor chance do mundo para encontrar uma cura para o câncer. O professor Gal Markel, com apenas 39 anos de idade e já com 20 patentes em seu crédito, é o médico mais jovem do estado judeu a conseguir uma cátedra completa – o auge das conquistas em seu campo. Markel está virando a mesa contra o câncer, ousando pensar com ousadia. Com confiança e audácia tranquilas, pelas quais os israelenses sempre foram conhecidos, o professor Markel dedicou sua vida a derrotar o flagelo da doença que afetou tantas vidas na América, em Israel e em todo o mundo.

 
Para os americanos, é difícil imaginar como 20% do país pode ser tratado anualmente em um único local no centro de Israel, mas é isso que acontece. No centro nacional da IDF, a tecnologia médica inovadora fornece aos soldados feridos os cuidados e a reabilitação de longo prazo que eles geralmente exigem. 

Israel se comprometeu a cultivar hospitais sem fronteiras – oferecendo aos pacientes em todo o mundo tratamentos que salvam vidas após desastres naturais e calamidades causadas pelo homem. Eu conheci homens e mulheres que estão treinando profissionais médicos em lugares como Guiné Equatorial, Kosovo, Ruanda, Guatemala, Haiti e outros locais para que eles possam salvar seu próprio povo.

Minha visita de levantamento de fatos a Israel mostrou o que o futuro reserva em termos de medicina de alta tecnologia. Eu conheci os próprios médicos na vanguarda dos avanços no tratamento e detecção precoce da doença de Alzheimer e da demência. Suas descobertas beneficiarão os americanos graças à profunda colaboração médica bilateral. 

Não muito longe está um mundo onde os médicos usarão a robótica para realizar cirurgias cardíacas em pacientes em todo o mundo. Em breve, as pessoas poderão carregar instrumentos em seus corpos, permitindo-lhes receber tomografias e ressonâncias magnéticas no conforto de suas próprias casas. Soa como material dos romances de ficção científica, mas é real e está acontecendo agora em Israel. O país está  criando um nicho como um pioneiro médico global.

A colaboração fundamental entre os principais médicos israelitas e os principais médicos americanos é uma vantagem para ambos os países. E o relacionamento entre os Estados Unidos e Israel deve permanecer forte e comprometido. Compartilhamos os mesmos valores democráticos fundamentais. Como o vice-presidente Pence recentemente disse: “Estamos com Israel porque acreditamos no certo para o errado, no bem sobre o mal e na liberdade sobre a tirania”.

 
A atmosfera em Israel está crepitando com uma intensidade que se estende a todos os aspectos da vida entre o seu povo, que demonstra a habilidade com a qual Israel habilmente se construiu em um epicentro da inovação médica e bastião da esperança.
 
Armstrong Williams ( @ARightSide ) é autor do livro ” Reawakening Virtues” e serviu como consultor e porta-voz da campanha presidencial de 2016 do Dr.  Ben Carson .

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br