ISRAEL ESTA SE PREPARANDO PARA A GUERRA COM O IRÃ?

13-08-2012 11:52

 

 

Israel está preparando para a guerra com o Irã? 
 

 

Israel está preparando para a guerra com o Irã?
As Forças de Defesa de Israel testar um sistema de alertas para celulares para a população civil e está recolhendo munições e rações de alimentos em todo o país: Israel está se preparando para um confronto futuro com o Irã.

Depois da crítica devastadora que uma comissão interna feita às autoridades após a guerra contra o Hezbollah em 2006, a falta de preparação e erros no processo de decisão, as autoridades querem ser pegos de surpresa se finalmente produz um concurso com Teerã.

O ataque a instalações nucleares iranianas, com quem o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro da Defesa Ehud Barak, ameaçando dia sim, dia-derivada, segundo os analistas, sob uma saraivada de mísseis do Irã, que poderia ser complicado com ataques Hezbollah do Líbano e os grupos terroristas palestinos em Gaza.

Nos últimos dias, as discussões sobre se deve ou não atacar o Irã e se for feito sem a aprovação de Washington começaram a dar lugar a análise da preparação do país para o palco para continuar o ataque.

"Israel está se preparando para um confronto nas próximas semanas. Mas isso não significa uma decisão. A análise está sendo preparado tropas para participar. Pilotos, aviões e também as cidades para que eles possam absorver ataques subseqüentes ", disse Amir Rapaport, um analista militar e editor-chefe da Defesa de Israel

Segundo ele "indica que o clima poderia ser uma guerra nas próximas semanas ou meses. A coisa mais importante é preparar o equipamento militar" para uma competição "muito complicado, com ataques simultâneos a partir de três frentes."

"Os sistemas de mísseis de longo alcance e Domo de Ferro e Arrow 2 estão operacionais e mais poderia interceptar mísseis e foguetes. Está pendente David sistema Sling para mísseis de médio alcance, que não está operacional até final de 2013" , diz este especialista.

De acordo com o Yediot Aharonot, o Exército decidiu aumentar as reservas de munição e suprimentos em muitas bases militares e estão armazenando dezenas de milhares de porções de alimentos e outros produtos em todo o país.

O chefe da Tecnologia e Direcção de Logística, General Kobi Barak, lançou um concurso para as empresas privadas para oferecer suas instalações de armazenamento de militares, disse o jornal.

Esta semana, o Exército testou um sistema de alerta por mensagens de texto para os moradores de uma determinada população em que

 
detecta que um míssil vai cair.

 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que houve muitas melhorias na preparação da sua defesa na parte traseira, para os quais realiza reuniões com os funcionários a cada duas semanas desde que assumi o cargo em 2009.

"Temos investido milhares de milhões (...) para defender instalações, instituições e residências. Nós trem para vários cenários (...) estamos melhorando nossos sistemas totalmente alerta e fazendo outras coisas que não posso detalhar aqui", O primeiro-ministro disse, acrescentando que Israel reforçou "o fortalecimento das estruturas e abrigos."

Foi a sua resposta para a capa do Yediot de domingo, com a manchete, enfaticamente: "Israel não está pronto para a guerra."

O deputado e chefe da Subcomissão Parlamentar para a Casa Frente de Defesa, Zeev Bielski, reconheceu que "nos últimos anos, já percorreu um longo caminho", mas mostrou suas dúvidas sobre a preparação do país para uma guerra imediata.

"Pedimos ao Governo para alocar um orçamento maior para proteger a traseira. Temos de reforçar a capacidade dos municípios para capacitá-los para atender a população em uma guerra. Há ainda hospitais não fortificados. Metade dos israelenses não têm máscaras de gás e não fábricas que podem fornecer a curto prazo, e 25% dos domicílios não têm cofre blindado ", reclamou ele.

Desde 1991 todos os domicílios do país deve ser construída com o trimestre fortificada, para o alto ", estão a construção de abrigos, mas ainda faltam em várias áreas. O governo deveria alocar mais dinheiro", disse Bielski.

Em 2000, o Ministério da Saúde ordenou a fortificação de todas as salas de cirurgia e unidades de cuidados intensivos e em 2006 decidiu que 70% dos hospitais tinham blindado quartos, mas muitas das obras ainda não foram concluídas e não se espera são até 2015.

De acordo com o Yediot, o Departamento de Obras Públicas fez uma simulação da destruição de todas as pontes no país, mas muitos dos planos para o funcionamento dos portos e trens em caso de emergência não foram verificados.

Em um relatório em dezembro, o controlador do Estado, Micha Lindenstraus, afirmou que os abrigos em escolas e creches são pobres e, recentemente, o ex-controlador e disse que o Estado "deve fazer mais" para se preparar para a guerra.

Efraim Inbar Prof, diretor do Centro de Estudos Estratégicos para o beijo de Bar Ilan University, disse:.. "Estamos nos preparando para diferentes cenários Fazemos tudo o que pudermos Mas o importante não é se estamos prontos ou não, mas o preço nós pagaremos, se permitirmos que um Irã nuclear. " EFE e Aurora

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br