ISRAEL EXORTA OCIDENTE A APOIAR EXÉRCITO EGÍPCIO

19-08-2013 21:56

Israel insta Ocidente a apoiar o exército do EgitoAutoridades israelenses são em grande parte frustradas pela falta de compreensão por altos funcionários dos EUA e da Europa sobre o que está acontecendo no Oriente Médio e, especialmente, no Egito. Especialmente desde que o Estado judeu sofrerão diretamente o impacto dos desenvolvimentos no país vizinho do Nilo

Na sequência destes acontecimentos, o governo lançou uma campanha forte nas capitais ocidentais. The Jerusalem Post a respeito Egito é simplesmente que ele deve evitar que o país árabe em colapso.

"A chave para o jogo não é democracia agora", disse um oficial sênior do Jerusalem Post."A chave para o jogo é que ele exige que haja um estado de funcionamento. Então, ele recebe de volta ao Egito para trabalhar, então você pode falar para restabelecer o processo democrático lá."

O oficial explicou que, na realidade, o único ator que pode fazer valer a sua autoridade no Egito e impedi-lo de afundar no caos é o exército.

"Se você pegar aquele ator, o Egito vai seguir o caminho da Síria, Tunísia e Líbia", disse ele. "Goste ou não, nenhum outro país pode lidar no momento."

O oficial disse que uma coisa é sentar-se em Washington e Bruxelas e fazer avaliações de frio e outro está sentado na fronteira com o Egito e enfrentar a perspectiva de que um vizinho de importância fundamental cair na anarquia.

Reconhecendo que a situação no Egito é "muito ruim" e que Israel "não gosta" disse o oficial

 
"Você pode repreender [General Abdel Fatah] para Sisi, mas, no fim, afirma-se que um governo funcional administra o país."

 

Caso contrário, elaborou o jornal, o país corre o risco de cair na anarquia, que será explorada por forças jihadistas locais e internacionais.

A mensagem de Israel é que o mundo deve olhar para a situação no Egito, como ele é, e não acho que poderia ter sido diferente.

"Este é o lugar onde estamos agora", disse ele. "Nós estamos no mundo dos sonhos ou ilusões. E nós estamos em um lugar ruim. Indiscutivelmente há dois meses, poderia ter feito isso ou aquilo, mas temos que pensar em como sair desse lugar ruim. E se que não só vai piorar. "

O funcionário disse que a posição de Israel é que ele deve apoiar o exército para substituir a governar o país.

De acordo com o policial nas costas "não iria tirar as coisas, ou prejudicial ou ameaçadora" e ao mesmo tempo deixá-lo saber que a expectativa é de que a violência é reduzida.

O funcionário ridicularizou o relatório do The New York Times - citando diplomatas ocidentais - diz Israel continua "forte comunicação" com a Sisi e "certeza de que os egípcios não se preocupar com as ameaças dos EUA de cortar a ajuda" .

"Isso é um absurdo", disse o oficial

"Não podemos controlar o Congresso? Não temos a capacidade de fornecer garantias em ajuda dos EUA."

O funcionário destacou como prova de que duas fortes defensores de Israel no Senado, John McCain e Lindsey Graham, está chamando o presidente dos EUA Barack Obama de suspender a ajuda ao Egito.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br