ISRAEL NAO ACEITARA NEGOCIAÇOES DITAMES COM PALESTINOS

04-11-2013 22:14
Netanyahu: Israel não aceitará negociações ditames externos com palestinos 
 

 

Netanyahu: Israel não aceitará negociações ditames externos com palestinosO primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse em uma reunião parlamentar do seu partido Likud que o Governo vai considerar qualquer proposta de paz, mas ressaltou que não aceitará imposições externas das atuais negociações com os palestinos.As palavras de Netanyahu ocorrer após Zahava Gal-On, deputado e presidente do partido Meretz, certifique-se de que o plano dos Estados Unidos para apresentar uma proposta de paz para ambas as partes, em janeiro.

Gal-On, que disse ter recebido a informação através de contactos com autoridades palestinas e EUA nos últimos dias, disse o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, informou que Netanyahu propôs durante a reunião que ambos permaneceram em Roma há duas semanas, de acordo com o Haaretz.

"Nós não vamos aceitar qualquer ditado externa ea pressão não vai ajudar", disse o primeiro-ministro antes do Likud MKs.

Em relação ao desenvolvimento das negociações diretas com os palestinos, que começou em julho passado, Netanyahu disse que tenho visto até agora "não

 
mudança na posição palestina desde 1993. "

 

O Chefe do Executivo destacou que Israel não quer um arranjo temporário, mas persegue um direito ", de modo que não mais exigências para o caminho."

Ele ressaltou que Israel apresentou posição nas negociações é que Jerusalém "permanecerá unida e sob soberania israelense".

Kerry chegou à região e deve se reunir quarta-feira com Netanyahu eo presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas.

De acordo com fontes diplomáticas citadas pelo jornal Haaretz, proposta de paz que os EUA se refere Gal-On seria uma forma de preencher a lacuna entre os dois lados, no caso de nenhum progresso nas negociações entre agora e janeiro.

Israelenses e palestinos retomaram as negociações diretas após quase três anos em espera no final do julho e os negociadores têm até agora realizadas cerca de 15 reuniões.

O Secretário do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Yasser Abed Rabo, queixou-se do andamento das negociações de paz e chamou de "uma rua de mão única." EFE

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br