ISRAEL TESTADO NO SUDÃO UM POSSÍVEL ATAQUE AO IRÃ

30-10-2012 10:17

Relatório: Israel testou no Sudão um possível ataque ao IrãO ataque à fábrica militar no Sudão foi um "ensaio de um ataque iminente sobre o Irã", disse um relatório do jornal britânico Sunday Times.

O jornal citou fontes anônimas israelense e defesa ocidental indica que o ataque foi realizado por oito aviões de combate, dois helicópteros e um avião para reabastecimento de combustível.

A força voou a baixa altitude o Mar Vermelho para evitar ser detectado pela defesa aérea egípcia e avançados sistemas eletrônicos usados ​​para neutralizar radares sudaneses.

Quatro caças realizou o ataque, os outros quatro foram utilizados para a cobertura, enquanto helicópteros

 
transportado, cada um com cerca 10 comandos, que foram dispostos em reserva no caso de que precisavam para recuperar um piloto abatido.

"Foi uma demonstração de força, mas apenas uma fração de nossa capacidade - e que os iranianos podem esperar que o projeto final para a primavera", disse uma fonte de defesa disse ao Sunday Times.

As autoridades israelenses se recusaram a confirmar ou negar o ataque ao complexo militar industrial sudanês. Em vez acusaram o Sudão a cumprir um papel importante na rede de suprimentos iranianas de armas para o Hamas eo Hezbollah. Israel afirma que o Sudão tem um papel fundamental como ponto de passagem na rota fez armas com destino a grupos terroristas que o controle do Líbano e da Faixa de Gaza.

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br