ISRAEL VAI DECIDIR UNITERATERALMENTE CONTRA O IRÁ
O ministro da Defesa Ehud Barak, Israel admitiu que os Estados Unidos têm divergências sobre como lidar com o programa nuclear iraniano e advertiu que o país vai decidir unilateralmente como responder a ele.
"Em última análise, é óbvio que o Governo, e só ele é responsável pela tomada de decisões sobre questões vitais para o futuro ea segurança de Israel eo povo judeu", sublinhou o ministro.
EUA e Israel concordam que o Irã denunciam escondida sob seu programa nuclear civil, outra natureza clandestina e ambições de guerra cujo objetivo é a aquisição de um arsenal de armas atômicas, uma acusação que Teerã nega.
No entanto, nos últimos meses se chocaram sobre como lidar com o alegado
Neste contexto, o governo de Israel exige que o Irã parar enriquecimento de urânio, retire do seu território todo o combustível rico e desmantelar a instalação nuclear subterrânea em Qom.
"Tenho certeza de que a política e de segurança podem ser combinadas com a manutenção da relação especial com a América", disse Barak, acrescentando que "impedir que o Irã se tornar nuclear é uma causa comum" com a Casa Branca.
"Ninguém quer a guerra, mas o fato de que as armas inimigas sistemas de comprar é uma espada de Dâmocles que não nos deixa escolha, mas para agir", disse
Barak insistiu que se o Irã não desenvolva armas nucleares ", os sauditas, Turquia e Egito novo" vai participar de uma corrida armamentista nuclear na região. EFE e Aurora