KERRY: TEMOS PROVAS DE QUE O REGIME SÍRIO USOU GÁS SARIN

01-09-2013 22:51
Kerry: Temos provas de que o regime sírio usado sarin 
 

 

Kerry: Temos provas de que o regime sírio usado sarinO Secretário de Estado, John Kerry, disse que seu país tem provas de que o regime sírio sarin usado no suposto ataque com armas químicas, nos arredores de Damasco, 21 de agosto.Cabelos e amostras de sangue das vítimas desse ataque, no qual, de acordo com os Estados Unidos, 1.429 pessoas foram mortas ", testou positivo" para a exposição sarin, explicou Kerry.

"Acreditamos que o caso (contra a Síria) é poderoso e continua a crescer a cada dia", disse o diplomata-chefe dos EUA, que estava convencido de que o Congresso dê o presidente Barack Obama a autorização solicitada para uma ação militar contra o regime de Bashar Al Assad.

De acordo com Kerry, o povo americano "deve ser realizada" que Obama, que anunciou que vai pedir autorização do Congresso antes de atacar a Síria, "não agir unilateralmente".

No entanto, o secretário de Estado acrescentou que Obama tem "poder" e autoridade para decidir sobre a intervenção da Síria, independentemente do que voto do Congresso.

Kerry também observou que Obama acredita que uma decisão quanto ao atacar a Síria "é mais forte quando é hora de ter o apoio do Congresso e,

 
Obviamente, o povo americano por meio dele. "

 

De acordo com Kerry, a decisão do presidente de consultar o Congresso antes de agir foi "corajoso".

O Secretário de Estado expressou confiança de que a coalizão internacional contra o regime sírio vai crescer à medida que ficamos a conhecer mais uma evidência de ataque com armas químicas em 21 de agosto.

O uso dessas armas pelo regime coloca o presidente sírio na lista de figuras como "Adolf Hitler e Saddam Hussein", disse Kerry.

Obama anunciou sua decisão de atacar a Síria em retaliação pelo uso de armas químicas pelo regime de Assad, que assume, mas disse que vai buscar a aprovação do Congresso, que tira a perspectiva de ação iminente.

De acordo com funcionários da Casa Branca, Obama havia decidido, em princípio, para realizar uma ação militar sem pedir autorização do Congresso Nacional, mas na última hora mudou de idéia.

O Senado vai começar a partir de debate de terça-feira sobre a autorização solicitada por Obama, enquanto a Câmara dos Representantes deverá voltar ao trabalho no dia 9 de setembro, após o recesso de verão.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que, desde o início do conflito no país em março de 2011, 110 371 pessoas já morreram na frente de mais de 100.000 mortes estimadas pelas Nações Unidas. EFE

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br