KICK OFF EXERCÍCIOS MILITARES NA JORDÂNIA

09-06-2013 23:19

 

Kick off exercícios militares com 8.000 soldados de 19 países na Jordânia

  •  
  •  

Um total de 8.000 soldados de dezenove países começaram hoje em exercício militar Jordan conhecido como "Leão Ansioso" (Leo impaciente), que funcionários dos EUA e da Jordânia insistir desvincular o conflito sírio.

Em conferência de imprensa, o tenente-general Alwani jordaniano Adwan, que dirige as manobras, disse que é um evento anual relacionado com a situação na vizinha Síria, realizada desde 2010.

Adwan disse ainda que a bateria de mísseis Patriot e caças F-16 que os EUA recentemente decidiu implantar na Jordânia será usado nesses exercícios, que vai durar até 20 de junho.

Essas armas poderiam permanecer na Jordânia após as manobras de defesa antimísseis para dotar o país com a crescente preocupação de ataques da Síria, um assunto sobre o qual ele não poderia especificar Adwan alegando que é uma decisão política.

Jordaniano tenente-general ressaltou que os exercícios não são realizados, perto da fronteira com a Síria, mas que será desenvolvido no centro e no sul da Jordânia.

No entanto, ele disse que "Jordan tem a capacidade de se defender contra ameaças externas, por via aérea, terrestre ou marítima", referindo-se a um possível ataque do regime sírio de Bashar al-Assad.

EUA tenente-general Robert Catalanotti, diretor de operações do Comando Central dos EUA, disse por sua vez que o objetivo de "Leão Ansioso" é "fortalecer as relações militares dos países participantes para enfrentar os desafios do presente e futuro da segurança nacional."

Questionado sobre a ameaça de armas químicas da Síria, Catalanotti disse para lidar com esse tipo de arma faz parte de qualquer exercício militar, mas que as manobras incidirá sobre defesa antimísseis.

No ano passado, um total de 17 países, incluindo os EUA ea Espanha, cerca de 12.000 soldados participaram destas manobras, considerada a maior realizada em uma década no Oriente Médio.

Mídia árabe observou que essas operações podem, então, ser projetado para preparar um golpe contra o regime sírio, algo negado por Amã.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br