LÍDERES DO LIKUD ELEITOS EM OPOSIÇÃO A SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS
O resultado das eleições no Likud, partido no poder, tem sido um duro golpe para o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está tentando criar um clima de cooperação com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, que está a realizar um árduo missão diplomática para tentar voltar a Israel e os palestinos à mesa de negociação. O ministro Israel Katz (foto) venceu o mais moderado Rep. Miri Regev conquistar a presidência da Secretaria Likud. Katz ocupou esta posição durante os últimos dez anos.
Katz sabor especialmente doce vitória desde a sua não só derrotado Regev mas os três ministros que apoiaram: Gideon Sa'ar, Gilad Erdan e Silvan Shalom.
Ao mesmo tempo, o vice-ministro da
Oitenta por cento dos mais de 3.600 membros votantes Likud participaram do processo eleitoral
Danon prometeu revitalizar o partido. "Os resultados de hoje tem uma mensagem clara: o Likud está retornando para o campo", disse ele."Vamos trazer de volta o espírito vivo, o espírito jovem e Likud ideológica."
Netanyahu o grande perdedor nesta eleição votaram em casa. Embora o serviço secreto Shabak teria avisado sobre quão chato seria montar um dispositivo de segurança na sede do Likud, o primeiro-ministro escolheu para trazê-lo para sua casa, a urna antes de serem expostos a sofrer, no melhor , a grosseria de seus correligionários em qualquer um dos escritórios do seu partido.