LIVNI: ISRAEL NÃO PODE DAS AO LUXO DE SER IGÊNIO

30-07-2013 23:37
 
Livni: Israel não pode dar ao luxo de ser ingênuo 
 

 

O negociador-chefe Tzipi Livni, disse que o governo de Israel é "esperançoso" para o diálogo a ser realizado com os palestinos durante os próximos nove meses, mas "não pode pagar" para ser ingênuo, por isso vai ser "realista".

"Viemos aqui hoje de uma região conturbada e mudando. 'Está esperançoso, mas não podemos ser ingênuos. Nós não podemos permitir isso", Livni disse em uma conferência de imprensa pelo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e negociador-chefe Autoridade Palestina (AP), Saeb Erekat.

"Devemos isso ao nosso povo para fazer tudo, tudo o que pudermos para a sua segurança e para a esperança de paz para as gerações futuras", acrescentou.

Negociadores israelenses e palestinos em Washington iniciou suas primeiras conversações de paz diretas desde 2010, e comprometeu-se a retomá-las "nas próximas duas semanas" na sua área e mantê-los ativos durante os próximos nove meses, Kerry anunciou.

"Nós todos sabemos que isso não vai ser fácil. Vai ser difícil, com altos e baixos. Mas posso garantir-vos que no âmbito destas negociações, a nossa

 
intenção não é discutir sobre o passado, mas para criar soluções e tomar decisões para o futuro ", disse Livni.

 

"Eu acredito que a história não é feita por cínicos, mas os realistas que não têm medo de sonhar. Permita-nos ser essas pessoas", disse o negociador e Ministro da Justiça.

Livni lembrou que Erekat e ela tem sido "algum tempo na sala de negociações" no passado, mas não completar sua tarefa.

"E isso é algo que devemos fazer agora, nestas negociações, lançada hoje. Opportunity foi criado para todos nós, e não podemos desperdiçá-la", disse ele.

Ele esperava que através de negociações surto "um vislumbre de esperança, ainda que pequena, de cinismo e pessimismo que tanto ouvimos" e, eventualmente, transformar "em algo real e duradouro."

O acordo alcançado pelas partes em Washington forçou os negociadores a manter em sigilo o conteúdo do diálogo, e Kerry é "a única pessoa autorizada a comentar publicamente sobre as negociações", como mediador, explicou. EFE

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br