MARIA E MARTA,DOIS TIPOS DE IGREJAS NOS TEMPOS FINAIS

05-12-2018 10:34

MARIA E MARTA, DOIS TIPOS DE IGREJAS NOS TEMPOS FINAIS

A bíblia costuma usar imagens de mulheres para falar sobre uma nação, cidade, ou igrejas.Por exemplo,no Antigo testamento a nação de Israel era comparada como a esposa de Adonai. No Novo testamento, Paulo compara a igreja de Jesus como uma noiva 2 Co 11.2-3.Em Ap 17; o apóstolo João apresenta a falsa religião dos últimos dias como uma meretriz.Esta é a parte figurativa da bíblia sagrada, que utiliza figuras de linguagens para denominar uma religião, um povo, ou nação.Maria diferentemente de Marta, escolheu sentar aos pés de Jesus, e ouvir o que ele tinha a dizer.O próprio Jesus deixou bastante claro que Maria havia escolhido a boa parte.Maria representa a igreja genuína,fiel a Cristo e sua palavra.Ela dar prioridade 
a o reino de Deus.O próprio Jesus diz em Mt 6.33; que devemos buscar o reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas virão no decorrer da caminhada.Maria estava tão preocupada com a sua salvação, e a vida eterna, que ouvia Jesus atentamente.Em Ap 3.8;João falando da igreja fiel ao Senhor dos últimos dias, a igreja de Filadélfia, diz que por terem guardado a palavra do Senhor fielmente, o Senhor a livrará do juízo que esta a caminho.Esta é a igreja representada por Maria.Interessante, é que o texto nos diz, que foi Marta que recebeu Jesus em sua casa, mais o principal, ela não fez,que era ouvir o Senhor.Deus não aceita meio termo, ou você segue, ou não segue.Certa vez o profeta Elias disse ao povo de Israel:até quando coxeareis entre dois pensamentos? se acreditam que o Senhor é Deus, segui-o;mais se acreditam que baal é deus, segui-o 1 Rs 18.20-21.Jesus deixou bastante claro que não devemos servir a dois senhores, pois ha de aborrecer a um, e agradar ao outro Mt 6.24.Maria entendeu isso de tal maneira que deixou tudo, para dedicar seu tempo e sua atenção totalmente ao Senhor.Marta fez o contrario de sua irmã, estava tão preocupada com os seus afazeres, que se esqueceu que ali estava o Senhor criador do mundo, o único que poderia salvar a sua vida. Mais Marta não estava preocupada nenhum pouco com a vida eterna.Tudo que importava para ela, era somente as coisas desta vida, e nada mais.Jesus repreendendo Marta disse claramente que ela estava ansiosa, e preocupada com sua vida material de tal maneira que se esquecia do mais importante, a eternidade.Esta não lhe será tirada, disse Jesus.Tudo neste mundo um dia irá passar,e tudo o que mais importa, é a vida eterna.Atualmente nos deparamos diante destes dois tipos de igrejas.Uma espiritual, outra material.Uma fiel a palavra de Deus, outra infiel.Uma que se preocupa de tal maneira com sua salvação e com a vida eterna, que esta ligada nos sinais dos tempos, sabendo que seu Senhor esta as portas.Mais existe também a igreja distraída,que não está nem ai para o que diz a palavra de Deus, e destes encontramos muitos por ai.Infelizmente a maioria das igrejas estão se tornando tão materialistas, que nem mesmo querem evangelizar. Olhem para as igrejas como estão ficando cada dia mais vazias.Tudo que a maioria querem, é estudar,enriquecer, e se destacar.Não que a palavra de Deus nos proíbem de buscar o que é melhor para nossas vidas,não estou dizendo isto.Simplesmente estou dizendo que nosso foco não deve estar em primeiro lugar nas coisas deste mundo, pois só existe uma necessária, a vida eterna.Se buscarmos o reino de Deus e sua justiça, Deus suprirá nossas necessidades, foi o próprio Senhor que nos falou.Deus não tira de nós as responsabilidades terrenas por sermos cristãos.Entretanto, o que ele requer de nós, é que nos apeguemos a ele, e sejamos gratos pela vida eterna que ele nos deu,sacrificando o seu próprio filho na cruz.Este deve ser o foco da verdadeira igreja de Jesus Cristo.Para concluir, vejamos o que o Senhor Jesus nos adverte em Lc 21.34-35:

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

 

Se nos deixarmos seduzir, e levar pelos cuidados desta vida, correremos o risco de sermos deixados neste mundo, para fazermos parte da Grande Tribulação.Por isso, todo cuidado é pouco.Fujam das igrejas que se comportam como Marta, pensando somente no aqui, e no agora.A verdadeira igreja de Jesus, ouve sua mensagem, vigia, e se prepara para o dia do arrebatamento.Maranata.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br