MEDIAÇÃO DE KERRY ENTRE ISRAEL E OS PALESTINOS TERMINOU SEM ACORDO
O Secretário de Estado, John Kerry, terminou a sua missão diplomática, viajando incansavelmente entre Amã, Jerusalém, Ramallah, sem chegar a um acordo ou a retomada das negociações de paz entre Israel e os palestinos, mas disse que a distância entre eles foi reduzida e prometeu voltar em breve para a região.
"Eu reconheço que quando eu vejo progresso, e estamos a fazer progressos", disse ele antes de sair.
"Estou feliz em dizer que fizemos um progresso real nesta jornada. E eu acho que com um pouco mais de trabalho, você pode chegar ao início das negociações sobre o estatuto final. Começou com grandes lacunas, ea
Kerry não especificou os detalhes, mas disse que deixa uma equipe de assistentes da região para continuar os esforços de mediação. Ele também observou que ele vai voltar em breve, a pedido de ambas as partes.
Enquanto isso, o negociador-chefe palestino, Saeb Erekat, disse após a reunião que teve com Kerry presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em Ramallah, que fez alguns progressos ", mas podemos dizer que houve um avanço" em relação às negociações paralisadas.
"Foi um encontro profundo e positivo com o presidente Abbas, mas nenhum progresso até agora e ainda há uma lacuna entre as posições de palestinos e israelenses", disse Erekat.
Por sua parte, Abbas não comentou após a reunião com Kerry.