MÉDICO DE BIN LADEN, ESPECIALISTAS EM ARMAS QUIMICAS
Dr. Ramzi Mahmoud Al Mowafi, também conhecido como o "químico", que era o médico pessoal de Osama Bin Laden, foi visto no norte da Península do Sinai, onde a Al Qaeda tem uma forte presença.
Al Mowafi escapou em 30 de janeiro de 2011, durante a revolução que derrubou o ex-presidente Hosni Mubarak, em uma prisão de segurança máxima, no Cairo, onde foi condenado à prisão perpétua por um "case militar".
Nascido em 1952, no Egito, o Mowafi partiu para o Afeganistão para se juntar a Al Qaeda, não se tornou não apenas o médico pessoal de bin Laden, mas em um especialista em explosivos, e de acordo com relatórios oficiais citadas pela televisão CNN americana reapareceu no norte do Sinai.
"Al Mowafi foi visto no Sinai por vários jihadistas de acordo com o depoimento de testemunhas. Sei que é muito perigoso e criou seu próprio laboratório em Tora Bora com Bin Laden", disse o general Sameh Seif al Yezen CNN.
Uma inteligência geral egípcio disse à estação de televisão
O general acrescentou que "Al Qaeda está presente no Sinai área principalmente Sakaska perto Rafiah."
O jornal egípcio Al Masry Al Youm, indica que o médico carismático, de 59 anos, está fornecendo treinamento militar a militantes 15-40 anos, na Península do Sinai.
Os jihadistas treinados por Mowafi realizada há duas semanas, um ataque a uma delegacia de polícia em Arish, capital do Sinai Governorate do Norte, e foram vistos distribuindo panfletos depois de anunciar a sua intenção de estabelecer um "emirado islâmico" na Peninsula, disse o jornal.
Enquanto as forças armadas egípcias estão a preparar uma grande operação para acabar com a ilegalidade no Sinai, as Forças de Defesa de Israel (IDF) implantou uma bateria do Dome escudo de defesa antimíssil de ferro na cidade de Eilat, e manter suas forças no alerta na fronteira com o Egito para tentar evitar ataque maciço.