MINISTRO DE ISRAEL: ACORDO DE PAZ IRÁ PROVOCAR UM BANHO DE SANGUE
Naftali Bennett, ministro-chave na coalizão de governo e líder do Partido Nacional Religioso, Habait Haiehudí disse que um eventual acordo de paz com os palestinos irão induzir mais ataques de foguetes e violência, na véspera da visita do Secretário de Estado John Kerry, que está tentando reviver as negociações paralisadas. "Será que eu realmente quero que minha casa em Raanana é de dez minutos de um palestino armado com mísseis?" Ele perguntou retoricamente durante uma entrevista à Rádio Israel (Kol Israel).
Bennett disse que a violência irrompe sempre que chegar a um acordo. "Se você olhar para o momento em que a violência irrompe, é quando se tenta alcançar a paz", disse ele, argumentando que o processo de Oslo produziu milhares de mortos.
No entanto, o ministro afirmou que não tem nenhum problema com as negociações, desde que não tenham condições. "É bom falar. Estou não se opõe a negociações".
Bennett rejeita
Netanyahu estaria disposto a liberar um número limitado de prisioneiros terroristas palestinos em troca do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, retire a condição de reconhecer as linhas de 1967 como fronteiras para retomar as negociações, segundo fontes diplomáticas.
O jornal Maariv disse Netanyahu também poderia anunciar um congelamento na construção de assentamentos na Cisjordânia, que estão localizados além dos três blocos.
Enquanto isso, o negociador-chefe palestino, Saeb Erak disse que a Autoridade Palestina incrivelmente nunca foi pré-condições e está disposto a entrar em negociações.
Kerry atingiu a região na quinta-feira para uma visita de três dias. Kerry.