MOCOU: NÃO HAVERA ESCUDO ANTIMÍSSEIS NA EUROPA
04-12-2013 23:03
Moscou: Não haverá escudo antimísseis dos EUA na Europa, se o programa nuclear do Irã é limitado
Enviada: 04 de dezembro de 2013 | 10:17 GMT Última atualização: 04 dezembro de 2013 | 11:58 GMT

Se o problema nuclear iraniano é resolvido, não haverá escudo antimísseis dos EUA na Europa, disse quarta-feira o ministro do Exterior russo Sergey Lavrov.
"Na cimeira de hoje com a NATO ter chegado à conclusão de que, se o Irã está em conformidade com todos os pontos do acordo alcançado em Genebra , ao pé da letra e que o problema está completamente resolvido, se a Organização Mundial de Energia Atômica pode um controlo apertado sobre o processo de pesquisa atômica em Teerã, em seguida, desaparecer a base para a implantação do escudo antimísseis dos EUA na Europa ", disse Lavrov após o término da reunião da Rússia-NATO. Secretário-Geral da NATO Anders Fogh Rasmussen, por sua vez, disse que a agência espera chegar a um acordo com a Rússia. Ao mesmo tempo, ele ressaltou que as partes continuam a ter muitas discrepâncias a este respeito e que não alcançaram ainda um avanço. implantação de escudo antimísseis dos EUA curso na Europa tem sido sempre um ponto de atrito entre Moscou e Washington. De acordo com EUA, o sistema é necessário para garantir a segurança de seus parceiros europeus para uma suposta ameaça nuclear da Coréia do Norte e Irã. A Rússia, porém, acredita que esses argumentos não pode ser considerada justificada, uma vez que nem Pyongyang e Teerã têm um potencial militar para atacar a Europa. Segundo Moscou, a implantação do escudo antimísseis dos EUA sobre suas fronteiras danos seus interesses estratégicos.

Protestos na Ucrânia
Protestos contra o governo na Ucrânia ter sido outro tema que o ministro do Exterior russo dirigido a jornalistas. O que está acontecendo agora, em Kiev "é um assunto interno", sublinhou Lavrov. Ele criticou o fato de que Rasmussen comentário sobre a situação na Ucrânia e da Aliança condenaram a dispersão violenta de manifestantes. Isso cria "uma imagem distorcida o que está acontecendo", argumentou. Quanto à dispersão violenta de manifestantes insistiram em que a escala do ataque é desconhecido pela oposição. Lembre-se que Kiev não aceitou a 21 de novembro a assinatura do Acordo de Associação com a União Europeia. Desde então, milhares de pessoas estão a protestar contra esta decisão.
Texto completo en: https://actualidad.rt.com/actualidad/view/113176-rusia-habra-escudo-antimisiles-europa-nuclear-iran
https://www.google.com.br/