NÃO SUBESTIME O NOVO PLANO DE PAZ DA LIGA ÁRABE

01-05-2013 10:30

 

 
Postado 01/05/2013 13:27
DIPLOMACIA
 
Kerry: Não subestime o novo plano de paz da Liga Árabe 

Kerry: Não subestime o novo plano de paz da Liga Árabe A secretária de Estado dos EUA, John Kerry, recusou-se a interpretar nova proposta da Liga Árabe para a paz com Israel como uma mera revisão do apresentado em 2002, que inclui o "grande passo" para aceitar uma troca de territórios.

"Ao contrário do que a proposta que originalmente solicitado que só falou das fronteiras de 1967, os estados anunciou ontem que eles estão preparados para aceitar as fronteiras com os ajustes para refletir as trocas de terras mutuamente acordadas. Isso é um grande passo à frente", Kerry disse após a reunião com o chanceler espanhol José Manuel García-Margallo.

Kerry falou com os seus homólogos no Egito, Kamel Amr, e da Jordânia, Nasser Judeh, sobre a proposta de paz anunciado pelo primeiro-ministro do Qatar, Sheikh Hamad bin Jassem al-Thani, em nome de uma delegação da Liga Árabe em Washington.

A proposta envolve um relaxamento

 
outra iniciativa árabe lançada em 2002 e ratificado em reuniões posteriores da Liga Árabe, que defende a normalização das relações com Israel em troca de Jerusalém a se retirar para as linhas de armistício de antes da guerra de 1967.

 

Kerry lembrou, porém, que se passaram "10 anos", uma vez que a primeira iniciativa, que tem sido "muitas mudanças" no campo, por isso foi necessário atualizá-lo.

"Não pense que você pode subestimar a importância do Qatar, Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos (United), Egito, Jordânia e outros se juntam na mesa e dizer que estamos prontos para fazer a paz agora, em 2013", disse ele .

Kerry considerado "significativo" que incluíram a possibilidade de uma troca de territórios.Ele também destacou o acordo entre os países árabes a "estabelecer relações normais com Israel", além de "garantir a segurança de todos os estados da região", se os israelenses e palestinos para alcançar um acordo de paz.

"Este é, literalmente, uma declaração do mundo árabe que estão dispostos a fazer a paz", Kerry avaliados. EFE e Aurora

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br