NÃO BASTA LER, DEVE-SE ENTENDER AS ESCRITURAS

16-05-2019 21:53

NÃO BASTA LER, DEVE-SE ENTENDER AS ESCRITURAS

25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? Lc 10.

 

O texto acima mostra um doutor da lei, testando o Senhor Jesus, para tentar pega-lo em alguma falha.Sua pergunta estava relacionada a vida eterna, o que Jesus lhes respondeu com duas perguntas.
Na primeira, Jesus lhes pergunta o que estava escrito na lei, e na segunda, como lês?Para entendermos a conversa dos dois, primeiramente devemos olhar as escrituras a partir de uma perspectiva judaica.Como um bom judeu, Jesus era conhecedor da Torá(cinco livro de Moisés).Por isso,ele perguntou ao doutor da lei como ele lia, e interpretava.Não basta ler, deve-se entender o que as sagradas escrituras dizem. Atualmente muitos dizem que conhece a bíblia, mais infelizmente não entendem o que ela diz.O sincretismo religioso, por exemplo, é uma prova disso.Muitas igrejas evangélicas por falta de entendimento do que a santa palavra de Deus diz,aceitam tudo que se dizem nos púlpitos.De rosa ungida, ao vale de sal grosso, é assim que muitas igrejas que se dizem cristãs estão fazendo.Fitinhas nos braços, como os que estão mergulhados na idolatria, e cegos pelos pecados,é assim que estão vivendo muitos dentro de muitas igrejas.Essas pessoas leem a bíblia, mais sem entendimento daquilo que Deus diz através dela.Por isso, andam enganadas de denominação a denominação, parecendo as ondas do mar, levadas de um lado para o outro.O doutor da lei havia respondido corretamente as perguntas de Jesus, foi o que o próprio Jesus disse!Entretanto, lhes faltava uma coisa, pratica-la.Por isso disse no inicio do texto, não basta ler, mais entender as escrituras.Se entendermos as escrituras e não colocar em pratica aquilo que ela diz, nada adiantará conhece-la.Tudo na vida depende da teoria, e da pratica, e com as santas escrituras, não é diferente!A lei diz, amaras o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda sua força, e de toda a sua alma, e ao próximo como a nós mesmo.Em seguida, Jesus conta a parábola do bom samaritano, um homem que passando pelo caminho, e encontrando seu semelhante a beira da morte, lhe presta socorro, leva para uma estalagem, e paga para que cuide bem dele.Só lembrando que antes do samaritano, Jesus conta que pelo mesmo caminho havia passado um sacerdote, e um levita, mais ao vê-lo, passou de banda, não lhe prestando socorro.Isso significa que os dois estavam cheios de religiosidade, mais não possuíam frutos.O samaritano, sendo estrangeiro, estava cheios de frutos de misericórdia.Jesus disse em Mateus 7.16-17; que a arvore se conhece pelos frutos.Não adianta estar na igreja, e não possuir frutos.Jesus disse claramente que toda planta que o pai na plantou, será arrancada.Um dia todos nós estaremos diante de Deus, e neste dia saberás quem de fato produziu frutos, ou era apenas um religioso.As vezes condenamos os atos terroristas, mais se esquecemos que o mesmo fator que leva um terrorista a cometer tamanha atrocidade também se encontra em muitas igrejas, o extremismo religioso. Já falei repetidas vezes que Jesus não veio fundar uma nova religião, muito pelo contrario, ele veio abrir caminho entre o homem, e Deus Jo 14.6.Ele mesmo é este caminho, e a através de sua morte, o véu da separação entre Deus e os homens foi rasgado de alto abaixo.No sermão profético de Mt 24; Jesus falou para tomarmos cuidado para que ninguém nos engane,pois nos últimos dias, muitos falsos Cristos, e profetas surgiriam, para se possível enganar a muitos.Por isso, como filhos de Deus, comprado e redimido pelo sangue de Jesus, devemos mais do que nunca procurar conhecer a Deus através das Escrituras Sagradas.Ao mesmo tempo, devemos buscar entender o que Deus esta nos falando através dela, e no final de tudo, devemos também pratica-la, pois se conhecemos e entendemos, devemos coloca-la em pratica, pois só assim, haverá uma grande transformação em nossas vidas.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br