NETANYAHU: IRÃO CONTINUA A SUA CORRIDA AO ARMAMENTO NUCLEAR
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, pediu no início de sua reunião com o Conselho de Ministros de hoje em Jerusalém mais sanções internacionais contra o Irã, afirmando que o país "continua a sua corrida para a bomba" nuclear.
"Agora, mais do que nunca (...) é importante para intensificar as sanções econômicas e colocar uma opção militar crível contra o Irã", disse Netanyahu, que insiste que a eleição do presidente do Irã, Hasan Rohani a não afrouxar a pressão sobre o país persa .
"Tem sido um mês desde as eleições no Irã, eo Irã continua a sua corrida para desenvolver a capacidade militar nuclear", disse
Rohani ainda não foi oficialmente nomeado para o cargo, que está prevista para ocorrer no início do próximo agosto.
Netanyahu disse que atualmente o Irã "continua a avançar para desenvolver uma capacidade nuclear, está ampliando e melhorando suas instalações de enriquecimento (de urânio) e ao mesmo tempo desenvolver a sua capacidade de mísseis balísticos", algo que representa uma ameaça não apenas para Israel, mas "para o Ocidente".
"Estamos determinados a pressionar as nossas reivindicações, que também devem ser as exigências da comunidade internacional;.. One, parar enriquecimento Two, livrar-se de todo o material enriquecido Tres, fechar a instalação nuclear ilegal em Qom", disse o chefe governo para seus ministros. EFE e Aurora