NETANYAHU: ISRAEL ESTÁ PREPARADO PARA AGIR SOZINHO CONTRA O IRÃ
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu para manter a pressão sobre o Irã na forma de sanções, sem depender do presidente iraniano, Hassan Rohani, até aquele país cessar completamente e de forma verificável seu programa de armas nucleares.
"A comunidade internacional tem para o Irã nas cordas. Se você quer um fim pacífico para armas nucleares do Irã não deve afrouxar a pressão, mas mantê-lo", disse Netanyahu em seu discurso na Assembleia Geral da ONU.
Netanyahu tentou neutralizar a ofensiva diplomática implantado EUA Rohani nas duas últimas semanas, com entrevistas, artigos e atividades de redes sociais para a intervenção da ONU no novo presidente iraniano aberta para resolver todas as questões pendentes através do diálogo.
O ex-presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejab ", era um lobo em pele de lobo", enquanto Rohani "é um lobo em pele de cordeiro", disse o primeiro-ministro.
"Eu gostaria de poder acreditar nas palavras de Rohani, mas eu não posso", disse Netanyahu, que apontou as "contradições extraordinárias" entre as palavras das ações do presidente e do Irã nos últimos anos em sua
O Irã também afirmou que "alguns presidentes são considerados moderados e mais intransigente", mas "todos têm a mesma regime cruel", liderada pelo "ditador", que é o líder supremo da Revolução Islâmica.
Netanyahu focado sua intervenção no Irã, e dentro dele Rohani, que leu trechos de seu livro, e que se orgulha de ter traiçoeiramente enganou os seus parceiros europeus, quando era presidente do Conselho de Segurança Nacional, no programa Iran.
O primeiro-ministro disse que as várias rodadas de sanções internacionais contra o Irã ter colocado o regime islâmico sob "intensa pressão" da população para parar essas medidas.
É por isso que, de acordo com Netanyahu, Rohani abertura, mas advertiu que o regime iraniano "não quer sair", em troca do fim das sanções ", o seu programa de armas nucleares".
Por isso, ele insistiu que "para evitar a guerra de amanhã, devemos ficar forte hoje", e sublinhou que "a única solução diplomática que funciona é completamente deter programa de armas nucleares no Irã e impedi-lo de ter um no futuro" .
Além disso, Netanyahu disse que está disposto a alcançar um "compromisso histórico" com os palestinos e fazer "concessões dolorosas" para ele, mas não ver a mesma disposição nos partidos. EFE e Aurora