NETANYAHU: O ACORDO COM IRÃ É UM ERRO HISTORICO
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu expressou sua forte oposição ao acordo do Grupo 5 +1 negociações com o Irã, que ele descreveu como "um erro histórico".
"O que foi acordado em Genebra não é um acordo histórico, mas um erro histórico (...) Hoje, o mundo se tornou um lugar muito mais perigoso", disse Netanyahu no início da reunião semanal com seu gabinete.
Na sua intervenção pública de costume, antes de o processo em câmera, descobriram que os resultados do acordo significa que "o regime mais perigoso do mundo deu um passo significativo em direção a arma mais perigosa do mundo."
Israel não foi surpreendido pelo acordo alcançado esta manhã, mas decepcionado com o Irã não será obrigado a desmantelar as suas instalações para o enriquecimento de urânio, uma vez que pode continuar a manter no seu território o material enriquecido a 5%.
Estes são alguns
"Os Poderes aceitaram o enriquecimento de urânio (Irã) ignorando completamente as resoluções do Conselho de Segurança para liderar a si mesmos", disse o primeiro-ministro reclamou a este respeito.
Ele também advertiu que o governo não vai olhar "comprometido" com o documento.
"Israel tem o direito ea obrigação de defender-se de qualquer ameaça e quero esclarecer: Nós não vamos deixar o Irã desenvolver armas nucleares", disse o primeiro-ministro.
Nos últimos anos, o Irã tem ameaçado repetidamente para "limpar" o Estado judeu.
No ano passado, Israel parecia determinado a levar a cabo uma operação militar contra as instalações nucleares do Irã, Washington parado por uma grande pressão diplomática e revelando alguns detalhes das limitações de sua capacidade militar.
Desde então, o primeiro-ministro tem percorrido as principais capitais europeias tentando convencer seus líderes a não aceitar que o Irã mantém sua capacidade de enriquecer urânio. EFE