NETANYAHU: UNIÃO EUROPEIA PREJUDICA O PROCESSO DE PAZ

12-08-2013 22:49
Netanyahu: UE prejudica o processo de paz 
 

 

Netanyahu: UE prejudica o processo de pazO primeiro-ministro Benjamin Netanyahu criticou as novas diretrizes da União Europeia (UE) contra os assentamentos, em uma reunião que teve com o ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, que está em visita oficial no país .

"A Alemanha é um amigo de Israel", disse Netanyahu. "Nós dois queremos a mesma coisa -. Alcançar a paz" está comprometida com a paz e estão trabalhando pela paz Devo dizer, algo triste, eu acho que a Europa -.. Directivas europeias na UE estão a minar a paz "

"São posições palestinas endurecimento, eles buscam um objetivo irrealista de que todos sabem que não vai acontecer, eu acho que eles estão bloqueando o caminho para alcançar a solução só pode ser alcançada através de negociações entre as partes, e não por ditado externo ", acrescentou o primeiro-ministro.

Por sua vez, Westerwelle ofereceu o seu apoio às negociações com os palestinos. "Deixe-me apenas desejar-lhes bem, pessoal e, claro, para negociações diretas", disse ele. "Nós encorajamos todo mundo a ficar em curso. 'S de suporte."

As novas directivas que entrarão em vigor no início de 2014 exigem que a UE e os seus países membros cessar toda a atividade conjunta - ou todo o financiamento - entidades israelitas que operam na Cisjordânia, Jerusalém Oriental e as Colinas de Golã.

As novas diretrizes também exigem que qualquer acordo futuro entre

 
Israel ea UE incluir uma cláusula em que Israel aceita a posição da UE que todo o território que se encontra além da Linha Verde (a linha de armistício antes da Guerra dos Seis Dias) não pertence ao Estado judeu, um exigência que é considerado como uma abominação para o governo de Jerusalém.

 

Westerwelle também se reuniu com o presidente Shimon Peres, que pediu à UE para impedir a implementação das novas orientações, ressaltando que quando as fronteiras são determinadas entre Israel e os palestinos, o problema será resolvido.

"Eu recomendo para congelar essa resolução neste momento", disse Peres Westerwelle.A resolução da UE "é a questão das fronteiras entre a Cisjordânia e Israel, mas se chegarmos a um acordo, a questão não faz sentido", disse o presidente.

Peres acrescentou que, pela primeira vez, o mundo árabe está mostrando seu apoio à paz e que "Israel está unido" sobre a necessidade de uma solução de dois Estados.

O ministro das Relações Exteriores alemão disse "não mudar" na abordagem da União Europeia em termos de cooperação com Israel e continuará a reforçar os laços.

Enquanto isso, o ministro da Justiça, Tzipi Livni, disse que as fronteiras entre Israel e um futuro Estado palestino será determinado por ambas as partes e não pela União Europeia.

Westerwelle também se reuniu com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em Ramallah, que reclamou sobre os planos de Israel de construir mais unidades habitacionais na Cisjordânia, chamando o projeto de "ilegal e vergonhoso."

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br