NETANYAHU ADVERTE A HAMAS: ISRAEL VAI RESPONDER PODEROSAMENTE

20-01-2014 23:43
 
Netanyahu adverte Hamas: Israel vai responder poderosamente para foguetes 
 

 

Netanyahu adverte Hamas: Israel vai responder poderosamente para foguetesO primeiro-ministro Benjamin Netanyahu advertiu o grupo islâmico terrorista Hamas, que controla Gaza, que as Forças de Defesa de Israel (IDF) vai agir duramente se não interromper o lançamento de foguetes.

Netanayahu sublinhou que o país "está determinado a manter a calma no sul", mesmo se ele deve usar toda a sua força.

"Estamos determinados a manter a calma no sul. Vamos através da nossa política de prevenção e resposta com força a qualquer tentativa de nos prejudicar", disse o primeiro-ministro.

"Eu sugiro que o Hamas considerar o que é a nossa política", acrescentou.

O jornal local "Haaretz", revelou que o governo já enviou uma advertência direta à organização extremista islâmico através de "canais egípcios."

"As autoridades de segurança acreditam que a informação a que Israel e Egito têm um efeito restritivo sobre o Hamas, e que os líderes desta organização vai agir para impedir o disparo de foguetes a partir de Gaza para o Negev", contra o povo do sul, explicou o jornal.

A tensão constante que vive na fronteira entre Israel e Gaza começou a pegar o depois que aviões israelenses bombardearam vários alvos na Faixa de Gaza em resposta ao disparo do Gaza cinco conchas tipo "Grad" que foram interceptados pelas baterias de mísseis Dome Ferro.

O F-16

 
Força Aérea penetrou áreas norte e leste de Gaza e destruídos de acordo com um lançador de foguetes no subsolo e duas revistas brigadas relacionadas "Izz um Din Al-Kasem" movimento terrorista Hamas milícias.

 

A situação se repetiu quando aviões israelenses atacaram de novo áreas do centro e sul de Gaza em resposta ao lançamento de um foguete que atingiu o Conselho Regional Sdot Negev, no sul, sem causar vítimas.

Além disso, o Exército de Defesa de Israel confirmou um ataque em uma motocicleta no norte de Gaza, que teve como objetivo Ahmad Saad, "um membro sênior do grupo terrorista palestino Jihad Islâmico", que teria perecido.

O porta-voz Emergências em Gaza, Ashraf al Qadra, também relataram o ataque, mas se recusou a identificar a fatalidade.

"Haaretz", disseram os serviços de inteligência de Israel acreditam que o Hamas "não está interessado em abrir um conflito militar direto" e que as ações são obra de "elementos marginais" dentro de Gaza, que tomaram a iniciativa de forma independente .

Ainda assim, as forças de segurança acreditam que há um risco de que a situação continuará a deteriorar-se o Hamas não dar os passos precisos para prevenir, disse a publicação.

Em linha com esses argumentos, o jornal disse que, durante o fim de semana os membros do Hamas executou uma série de detenções de membros Gaza de pequenas organizações que podem estar relacionados aos ataques, não confirmadas por fontes palestinas. EFE e Aurora

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br