NETANYAHU ADVERTE QUE ISRAEL VAI CONTINUAR IMPEDINDO A TRANSFERÊNCIA DE ARMAS

19-05-2013 21:00

 

 
Postado 19/05/2013 23:00
DIPLOMACIA
 
Netanyahu: Israel vai continuar a impedir a transferência de armas para o Hezbollah 
 

 

Netanyahu: Israel vai continuar a impedir a transferência de armas para o Hezbollah"O governo está agindo e medida responsável para garantir a segurança dos cidadãos de Israel e impedir que armas cheguem avançado Hezbollah e outras organizações terroristas. Saberá como fazê-lo no futuro", disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em a reunião semanal de gabinete. "O Oriente Médio está passando por um dos seus mais delicado, em décadas", disse Netanyahu. "Estamos acompanhando de perto os acontecimentos [na Síria] e estamos nos preparando para qualquer cenário possível".
 

Segundo fontes estrangeiras, Israel realizou este ano, três ataques na Síria, que destruiu 17 SA-mísseis anti-aéreos e terrestre à superfície Fateh-110 que tinham a intenção de libanês xiita Hezbollah grupo terrorista avançada.

Em entrevista exclusiva, o presidente sírio Bashar Assad disse a jornal argentino Clarin e agência de notícias Telam

 
Israel estava cooperando com os rebeldes que tentam derrubá-lo. Assad disse que os rebeldes (que são designados como "terroristas") bombardeou uma estação de radar do exército sírio, facilitando, assim, um ataque aéreo israelense, mas pode ser detectado.

 

Enquanto isso, o jornal britânico The Sunday Times noticiou que a Síria enviou suas baterias de mísseis avançados "Tishrin" em uma posição para bombardear Tel Aviv, e foram encomendados para atirar, se Israel lança um ataque em seu território.

Enquanto isso, o porta-voz militar general Yoav Mordechai, negou uma reportagem publicada pelo jornal londrino The Times, que citou uma fonte oficial israelense disse que Israel prefere Assad permaneça no poder.

"Eu não sei quem é essa fonte anônima. Dado que eu estou familiarizado com a posição da Direcção-Forças de Defesa de Israel Intelligence (IDF) sobre os acontecimentos na Síria, acho que a citação não é de confiança, se não fosse um invenção ", disse o porta-voz.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br