NETANYAHU CONVIDA ABBAS AO PARLAMENTO ISRAELENSE
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se ofereceu para ir a Ramallah para "desbloquear o processo de paz" com os palestinos enquanto convidou o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, para visitar o Knesset (parlamento israelense) .
"Peço a Abbas para desbloquear o processo político", disse Netanyahu, que pediu a liderança palestina para "vir ao Parlamento para acabar com todas as reivindicações".
Em uma sessão especial no Parlamento por ocasião da visita de Estado do presidente francês, François Hollande, o primeiro-ministro insistiu que "está comprometida com a solução de dois Estados" e, em seguida, ele estava disposto a viajar para Ramallah para tratar histórico disputa entre dois povos.
"Eu disse em
Neste sentido, exortou Abbas a reconhecer a "verdade histórica" link "de cerca de quatro mil anos entre o povo judeu ea terra de Israel", afirma um dos palestinos nas negociações de paz que começaram em julho.
"Você não pode pedir que os judeus reconhecer um Estado nacional palestino sem a necessidade de que os palestinos reconheçam o Estado-nação do povo judeu", disse ele.
Hollande chegou ao Parlamento depois de visitar Ramallah, que expressou sua forte oposição a assentamentos israelenses no território disputado da Judéia e Samaria (nomes bíblicos da Cisjordânia), porque "complicar as negociações." EFE e Aurora