Netanyahu refere-se a sangue nos batentes das portas como meio de se proteger contra a peste

02-04-2020 18:59

Netanyahu refere-se a sangue nos batentes das portas como meio de se proteger contra a peste

e Hashem passará pela porta e não deixará o Destruidor entrar e ferir sua casa. Êxodo 12:23 (A Bíblia de Israel ™)

Em outro discurso noturno ao público israelense, o primeiro-ministro Netanyahu elogiou Israel por sua cooperação na luta contra o coronavírus. "Até agora, tomamos as decisões corretas e as tomamos em movimento", explicou. Além disso, a estréia israelense anunciou uma nova diretriz do Ministério da Saúde ordenando que os israelenses saiam de casa com máscaras protetoras "e se você não tiver uma, use um cachecol". Ele também prometeu fornecer às famílias 500 shekel (cerca de US $ 140) para cada criança para ajudar a superar esses momentos difíceis.

E com o feriado da Páscoa ao virar da esquina, Netanyahu lembrou à nação como o feriado original da Páscoa era comemorado apenas pelos israelitas, dizendo: “adotaremos a celebração da Páscoa como nossos antepassados ​​no Egito - Páscoa em casa! Todo pai e mãe celebrarão a Páscoa com os filhos que moram em sua casa. ”

Depois de prometer garantir que os idosos de Israel sejam cuidados, Netanyahu citou uma passagem do livro de Êxodo dizendo: “assim como o êxodo do Egito, nossa missão é clara: e Deus passará pela porta e não deixará o Destruidor entrar e sair. assolam sua casa. ”

e  Hashem passará pela porta e não deixará o Destruidor entrar e assolar sua casa. (Êxodo 12:23)

Nessa passagem, Deus ordena aos israelitas que ponham sangue do cordeiro sacrificado nos dois batentes da porta e na lintel de suas casas onde o cordeiro pascal é consumido. O sangue deveria servir como um sinal que protegia os israelitas da praga do primogênito. Ao ver o sangue nas casas dos israelitas, Deus passou sobre eles e não causou nenhum dano aos ocupantes dessas casas.

Segundo Maimonides, o comentarista de Torá mais respeitado do mundo judeu, Deus ordenou aos israelitas que matassem cordeiros. Isso ocorre porque os egípcios os adoravam. A razão para o cordeiro pascal é livrar os israelitas dessas crenças idólatras. O sacrifício e o sangue aspergido na casa são direcionados aos israelitas. Os israelitas veem o sangue na porta e entendem que foram salvos porque mataram um cordeiro, o deus egípcio. Esse ato de rejeitar a idolatria foi a razão pela qual eles merecem ser salvos.

Mais tarde, no discurso, Netanyahu se referiu a outra passagem bíblica, mas desta vez no Livro de Jeremias, dizendo: “Ontem conversei com um rabino sionista religioso que foi atingido por coronavírus. Desejei-lhe uma recuperação completa. Ele me disse: É um momento de angústia para  Yaakov , mas ele será libertado. ”

É um momento de angústia para  Yaakov , mas ele será libertado. (Jeremias 30: 7)

"A partir dele!" Netanyahu enfatizou.

O rabino Shmuel Eliyahu explica que este versículo se refere às dores crescentes que a nação de Israel deve suportar antes da redenção.

Netanyahu continuou seu discurso com uma mensagem de esperança dizendo: "cidadãos de Israel, superaremos isso com a ajuda de Deus e sua ajuda" e concluímos "a nação de Israel vive".https://www.breakingisraelnews.com/

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br